sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Rocambole de Massa de Pastel



Rocambole de massa de pastel - Rainhas do Lar


Precisa de um coringa, de uma coisinha super rápida que não ocupe mais do que, vá lá, 10 minutos do seu tempo?

Sabe aquela massa de pastel de rolo que vende em qualquer supermercado rebinha? Tá, você vai precisar de um rolo desses e mais o que você resolver usar de recheio. Aqui eu usei: peito de peru defumado, cream cheese light (para "untar" a massa), mussarela, salsinha e orégano frescos numa misturinha de cebola picadinha e tomate sem sementes em cubinhos e mais um pouco de cream cheese lá no meio do recheio, como uma "surpresinha" manja?

Abra metade da massa de pastel, corte, pincele a superfície com o cream cheese (pode ser também maionese ou, sei lá, requeijão cremoso), cubra com o recheio que você escolheu e vá enrolando a massa e soltando o plástico. Faça isso com a outra metade da massa também (pode até mudar o recheio, han?).

Terminando de enrolar, pincele com uma gema de ovo batida ou catchup mesmo, unte uma assadeira com margarina, coloque o rocambole lá, cubra com papel aluminio e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Depois é só tirar o alumínio e deixar mais uns 15 minutinhos até a massa ficar dourada e crocante.

Cara, me diz... tem algo mais fácil do que isso? Imagine agora as zilhares de variações que você pode usar no recheio - espinafre com ricota, tomate seco com mussarela de búfala, cogumelos frescos, ricota com ervas, atum, frango desfiado, salsicha, legumes ralados... afff, é coisa viu? Só não vale rechear com algo muito molhado porque aí eu acho que a massa amolecerá demais. Acho, certeza eu não tenho não =)









Comments