domingo, 4 de março de 2012

Início da Jornada no Vigilantes do Peso

              Nigella vai me escomungar !
           Estou fazendo a dieta dos Vigilantes do Peso! Não que os cookies sejam os únicos responsáveis. Não, não são! Mas também não importa saber a quem cabe a culpa! O que importa é que no dia 12 de julho comecei minha "luta"! Uma amiga havia emagrecido 6 kg em pouco tempo e senti que seria capaz de me aventurar e levar minha filha que estava precisando perder alguns quilinhos também!     
        Assim, lá fomos nós para a primeira reunião com o firme propósito de nos apoiarmos e não desistirmos como já havia acontecido outras vezes! Consultei no site os locais de reuniões (www.vigilantesdopeso.com.br) mas optamos em ir com minha amiga Maria Regina! Queria seguir os passos que já percorreram a trilha do sucesso! Fizemos o cadastro, pagamos R$ 90,00, pegamos o livrinho semanal com as orientações para a primeira semana e o de marcar o peso e a marvilhosa calculadora para ver o número de pontos dos alimentos prontos que não constam da lista! A calculadora é espetacular no supermercado porque encontramos alimentos que pontuam menos do que na tabela! Estabelecemos a meta! Tantos quilos para perder! 
               Que tristeza! 
             Ouvimos a palestra! Beber muita água foi a primeira e a mais difícil para mim como pude verificar ao longo dessas 10 semanas! Nossa cota alimentar corresponde a 20 pontos diários  e 35 pontos flex semanais. Pontos Flex são pontos adicionais que podem ser divididos para aumentar a cota diária ou consumido em um único dia, numa ocasião especial, por exemplo! Cada alimento corresponde a um determinado número de pontos de acordo com a tabela fornecida nos livrinhos ou na internet. Impaciente como sou, não ia agüentar esperar até a quarta semana para receber o mais completo! Uma amiga me emprestou o dela e parti para elaborar uma relação com os alimentos zero ponto e foi bom para me familiarizar com a pontuação dos alimentos! Descobri que 1 xic de morango ou de kiwi são zero ponto! Bom né? 
            Assim, minha dica é que estude a tabela e se familiarize com a pontuação! 
                Sim, fique tranqüila, vai dar certo!
           

13 comentários :

  1. Mãe,
    Você é muito engraçada! Adoro essas suas coisas :)
    Manu

    ResponderExcluir
  2. Será que eu consigo fazer a dieta com estas contas todas??? Adorei o texto! Continue escrevendo que está demais!!!
    Soninha

    ResponderExcluir
  3. Soninha, consegue sim! No final da contas, qualquer dieta precisa ser pesada, medida, etc. Nessa, a gente conta pontos! bj

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz com o seu blog, estou me identificando... Comecei essa semana a dieta do vigilantes, na terça - feira ;). Estou por conta própria por enquanto, estou sem money.
    Sua história está me motivando, esses ultimos dias estava muito pra baixo.Para ser sincera, eu começava dieta todas as semanas, mas nunca conseguir chegar na manutenção :(... Já eliminei com medicamento 18kilos, mas voltei a engordar. Tenho pressão na minha casa, pq minha mãe quer muiiito, que eu emagreça e eu tbm, mais ela acaba que pega muiiito no meu pé. Eu estou pesando 84kilos, tenho 1.63 de altura. Quero e vou eliminar 18 kilos!!!

    Muito Obrigada!

    Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi menina,

      Mãe é mãe! A gente sempre quer ajudar, mas as vezes não sabe como! Você deve ter lido os posts e percebeu como estava empenhada em fazer minha filha emagrecer também!
      Quem sabe tua mãe pode ajudar a preparar a comida mais light? Com menos óleo na hora de cozinhar, por exemplo. são coisas que fazem a diferença na hora de contar os pontinhos.
      Você é veterana nas dietas, já perdeu 18 quilos, uma vitória. Assim, sei que conseguirá fazer e emagrecer com o vigilantes, basta ter um pouquinho de paciência, no início.
      Já calculei a quantidade de pontos para você? Se ainda não, preciso saber tua idade e teu nome. Não gosto de correr o risco de passar uma cota para a Vigis errada.
      Abraço

      Excluir
  5. Olá,

    Meu nome é Vivian e gostaria de saber quantos propontos diarios eu posso gastar por dia, não estou conseguindo fazer a conta. tenho 1,52 de altura, 56kg, e 24 anos. desde já agradeço a atenção, adorei o blog!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian,
      Tua cota é de 26 PP diários + 49 PP Extras semanal, não acumulável.
      Beijo

      Excluir
  6. Olá, meu nome é flávia, gostria de saber meus propontos, tenho 29 anos, 1,57m e 60 kg.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia,

      Minha xará, tua cota é de 26 PP diários + 49 PP extras semanal.
      Beijo

      Excluir
  7. Tenho 1.63 e 70 quilos, qual é meus pp diários e pp extras...

    ResponderExcluir
  8. Oi Flávia!
    Tenho 37 anos, 1,69m e 76 kg, vc poderia me dizer os meu pp diários? Desde já agradeço muito!

    ResponderExcluir
  9. Muito Obrigada Flávia! Amanhã estamos começando com todo o gás!

    ResponderExcluir
  10. Olá Flávia... será que vc saberia me dizer os pp da siriguela? É uma fruta deliciosa, e na minha tabelinha não consta... Muito Obrigada!

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.