quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Lombinho de Porco ao Leite - Receita da Branca

 Querida Vigis,
             Já falei para vocês na Branca? Não? Que absurdo! Branca é a professora mais amada que o Colégio Bom Conselho já conheceu! Linda, doce, inteligente, elegante....enfim...um espetáculo! Ter sido aluna dela foi um privilégio !
             Ela casou , mudou para São Paulo e os anos passaram, nós envelhecemos, ela ficou mais linda e as redes sociais surgiram! Ainda no Orkut, criamos uma comunidade do Bom Conselho e começamos a procurá-la! Um belo dia Cristina, filha da Branca, se apresentou e tudo aconteceu...o reencontro ! Foi uma alegria só! Bem, muito Orkut depois e muito Facebook agora, continuamos nossa amizade, trocando carinho, compartilhando a vida e receitas, como as boas amigas fazem!
            Assim, posto a receita de um lombinho, com  garantia de Professora, de que é maravilhoso!
Lombo de porco ao leite.(Minha receita de família preferida)

Um lombo de porco temperado com sal e pimenta do reino.
Sele em uma panela BEM quente, com azeite de oliva e manteiga.Doure muito bem de todos os lados. Acrescente leite, cobrindo o lombo e abaixe o fogo, misturando bem o leite para agregar a cor e os sabores ao leite. Deixe o leite reduzir até que forme um creme grosso e empelotadinho. Separe a carne, fatie e acomode na travessa . Regue as fatias com o molho. Sirva com batatas gratinadas com manteiga, parmesão e folhinhas de alecim).... Sucesso imbatível e total....(Para deixar mais light, use leite desnatado. 2 fatias médias = 3 pontos)
                 Bon appetit!

2 comentários :

  1. Flavinha, querida!
    Que honra participar assim do seu blog! Estou encantada... Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras ... A vida foi muito boa comigo. Colocou no meu caminho, no início de profissão, as alunas mais educadas, lindas e gentis deste mundo: as garotas do CBC! Isso fez toda a diferença, pode crer! A modernidade da comunicação nos reuniu , como num passe de mágica e o dia a dia ficou muito mais prazeiroso. Na verdade, nunca perdemos o vínculo do afeto. Bjs . Branca

    ResponderExcluir
  2. Branca,
    Obrigada pela visita! O prazer é meu! Sabe, o espírito natalino desperta boas recordações, né? E, agora mesmo, lembrei que toda vez que penso em ti fico feliz! Sinto minha mão, tão pequena, sendo acolhida pela tua, na fila do pátio esperando, em silência, o sino tocar ! No meu coração, o teu lugar é único! Nós, tuas alunas, te amamos com o amor que só uma criança é capaz de sentir e o melhor de tudo, dura para sempre! Feliz Natal!

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.