sábado, 18 de fevereiro de 2012

Primeira Reunião ProPontos - Novidades

Querida Vigis,

               Compareci a mais uma reunião do Vigilantes para saber mais detalhes sobre o Programa ProPontos e contar para vocês!
               Num primeiro momento não gostei muito! Os alimentos que prefiro passaram a valer mais ProPontos e não faço  questão de comer tantas frutas! Suco virou o grande vilão! Mas como mudar é  difícil, ainda mais para quem  já fazia o antigo programa,  terei paciência (sempre falo que é preciso) antes de abandonar os ProPontos e voltar para os Pontos! Eu  tenho tal opção porque sou Vitalícia e só preciso frequentar as reuniões 1 vez por mês. Em alguns Estados, as orientadoras não disponibilizam o novo programa para os vitalícios, nem pagando! Segundo a Silvinha, nossa orientadora em Brasília, deve  haver algum equívoco porque a recomendação é a de que se venda o pacote de 3 semanas, nessa hipótese! Claro que precisamos conhecer o ProPontos!

1 - CARBOIDRATOS
       Para quem gosta mais de carboidrato, meu caso, acho que ficou pior. Lembra a xícara de macarrão cozido que vale 3 Pontos? A mesma vale 6 Propontos ! O pão francês de 3 Pontos passou para 4 Propontos! E o pão de trigo e linho da Seven Boys que 3 fatias tinham 1 Ponto, agora cada fatia tem 1 ProPonto!  Que tristeza! A batata média que vale 2 Pontos passou para 4 ProPontos (150g) e a palito (que se compra congelada)  que 15 valem 2 Pontos aumentou para   20 palitos (100g)  e valem 6 ProPontos ! A Salada de Batatas com Atum que já postei, de 3 Pontos passa para 5 Propontos!

2 - FRIOS
       Por outro lado, 3 fatias de banquet de peru (30g) tem 1 Proponto; Chester defumado, 3 fatias (40g) vale 1 ProPonto, salmão defumado, 6 fatias finas (30g) valem 1 ProPonto (antes nem constava da lista)!

 3 - FRUTAS
            Pode comer frutas e verduras à vontade, sem limite de 5 Zero Ponto como antes! A intenção é que se mate a fome com elas e não com biscoitos, pão, etc! Se der fome, pode comer 3 bananas, por exemplo, que não contará nenhum pontinho! Para quem sentia necessidade de comer algo a vontade ( e antes não havia tal possibilidade sem acabar com os pontos do dia, flex e os Zero permitidos) vai adorar a nova fórmula! Contudo, acho que não é recomendável ficar comendo 1 dúzia de bananas, 2 mangas e uma caixa de uvas! Tudo, mas tudo mesmo, tem calorias! Talvez alface não tenha, mas não conheço ninguém que queira  comer alface a vontade! Recomendo que vá liberando aos poucos! Experimente e veja qual foi o resultado da "liberação" na balança! Mas não é liberado? É, mas cautela e canja de galinha não fazem mal, mas a canja engorda!
             No meu caso, estou comendo a mesma quantidade de frutas que comia antes, tipo, mamão no café da manhã, pêssego, uva ou abacaxi quando me dá vontade de comer algo e banana com  Corn Flakes porque preciso beber leite, muito de vez em quando!A diferença é que não conto pontos!  Ganhei mais 3 pontos naquele dia, por exemplo! Vamos deixar claro que não sou louca por fruta, verdura ou sucos, assim, desde sempre, consumo apenas o recomendado no dia, 2 porções de frutas , 3 porções de legumes, 2 porções de leite, 2 porções de gordura e  6 copos de água..lembra que fala nos livrinhos antigos? No novo eles não recomendam cota mínima, mas tiraram os pontos das frutas e verduras para que se coma mais quantidade destes alimentos! Tá com fome? coma uma fruta! é mais ou menos isso!

 4 - COTA PROPONTOS DIA - CALCULADORA
            O número de pontos diários aumentou. O mínimo que era de 20 passou para 26  e os Flex de 35 passaram para 49 ProPontos, o que não é nenhuma vantagem, não se anime,vez que quase tudo passou a valer mais Pontos ! E a cota é feita pela orientadora, com uma calculadora (a tal que já está à venda) e leva em conta o sexo, idade, altura e peso atual. Se comprar o programa para fazer em casa, precisa ligar para o Vigilantes do Peso para eles dizerem qual a cota! Comprei a calculadora e achei muito interessante! Além de calcular a cota diária de pontos, ela faz a "contabilidade" dos pontos consumidos no dia, na semana e nos pontos extras da semana! Também faz o cálculo dos ProPontos dos alimentos industrializados! Leva para o super ao invés da calculadora de papel, muito melhor! Sim, e há uma opção de já contabilizar o valor em ProPontos daquele alimento, ou seja, diminuir da sua cota de ProPontos. E se não for consumir a porção toda daquele alimento? Dá para fazer a divisão!  Acho que vale o investimento! Só precisa ler o manual para tirar maior proveito da maquininha! Recomendo!
            A sugestão do Vigilantes é que se distribua os ProPontos do dia da seguinte maneira, de acordo com a cota diária de cada um:
                    Fica mais fácil seguir a orientação no início! Depois, quando já estiver acostumada, faça a distribuição de acordo com sua "fome", pois algumas pessoas não gostam de comer logo que acordam, por exemplo!
                    


5 - COTA  -
         Quanto a cota diária, na última reunião que comparecei, a orientadora reformulou aquela informação inicial de que a mesma seria recalculada após se perder 6 kg ou mudar de idade!  Ao perder  5 % do peso atual a cota diária será recalculada!     

6 - JORNAL PESSOAL
        O Jornal Pessoal não estará disponível na internet! Imagino que eles estejam se preparando para disponibilizar a versão on line, em português, nos moldes do americano. Eu me inscrevi no programa do Weight Watchers e achei bem interessante e completo! Tem tudo lá e a opção de adicionar os alimentos que cotarmos também, mas está  em inglês e a comida deles é diferente da nossa (nada é perfeito); Isso não é desculpa para não anotar! Basta ter uma cadernetinha, caderno, bloco ou qualquer outra e ir anotando os ProPontos do dia! O interessante é anotar, não só o que comeu, mas também como se sentiu naquele dia, a hora que estava com mais apetite, menstruação, eventos externos...para comparar um dia com o outro!
       
7 - PROGRAMAS IPHONE
Programas que baixei no meu iphone - Converter (para mudar de onças para quilos); WW Mobile; Diet ScanCalc (só para produtos importados, infelizmente); iwarchr; Weight Loss; FoodCalc (My food calculator) o melhor, na minha opinião e Quick Scan!

8 - NÃO MISTURE OS PROGRAMAS PONTOS E PROPONTOS! VAI ENGORDAR!
                
9 - SOPÃO

           Fiquei curiosa para saber porque a sopa que antes não pontuava passou a valer 1 ponto e diminuiu a quantidade ! Mandei um e-mail e eles me informaram que, se a sopa for feita sem tubérculos (batata, batata-doce, inhame, etc..) não terá pontos, ouviram bem? ZERO PONTO! Assim, continuo sugerindo que se tome 1 1/2 xícara de sopa antes do almoço e do jantar! Abóbora pode ser adicionada na sopa porque é vegetal!

10 - ZERO PONTO
            Zero ProPonto + Zero = Zero ProPonto
           Outra novidade do novo Programa, 0+0 = 0 ! No antigo, 0+0 = 1 ! Aqui pode comer sem medo de engordar! Não há limitação para os alimentos Zero por fazerem parte da relação dos alimentos Plenos!

 10 - VANTAGENS DO PROPONTOS
           O que vamos ganhar com a mudança ? Comer mais alimentos "Plenos" como frutas, verduras e fibras que ajudam a queimar mais rápido e a promessa de que se perca 1 quilo por semana (antes eram 500g) ou até mais nas primeiras semanas de forma mais saudável!

          Bem, espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas!
              

144 comentários :

  1. Bom dia!

    Conheci teu blog hoje, dia em que também entrei no Vigilantes do Peso. Fiquei curioso e resolvi comentar sobre o fato de você ter baixado o app da iTunes Store para o Vigilantes do Peso.

    Pelo que entendi, pode-se até baixar o app, mas ele não será tão útil assim pois as medidas são no padrão americano e eu precisaria ter um cartão de crédito emitido nos Estados Unidos para poder comprar o Weight Watchers Online norte-americano. É isso? O que pode esclarecer sobre isso? Adoraria ter o app completo no meu iPhone!

    Abraços e parabéns pelo blog.

    Atenciosamente,

    Thiago Zampolin
    thiago.zampolin@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Adorei as informações.Valiosas!! VocÊ sabe me informar como calcula a cota diária de propontos?

      Um abraço
      Neuda
      neudafagundes@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Gostaria de saber quantos pontos consome uma pessoa que pesa 88kg.

      Excluir
    3. Oi Aide,
      Preciso saber a idade, altura, peso e sexo da pessoa para calcular a cota.

      Excluir
  2. oi flavia, adorei! Eu amo frutas!hehehehe
    Você podeira contar se tem mais alguma coisa q eh zero ponto? Bjos

    ResponderExcluir
  3. Já existe alguma coisa disponível da internet para "baixar"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Agora já existe coisinhas para baixar, inclusive programas! Escrevi alguns post sobre. Programas online para calcular propontos e pontos! Dá uma olhadinha! E sei que se procurar no google, vai encontrar listas com alguns alimentos. Ainda não conferi, mas não custa olhar! Desculpa a demora, em responder, mas não sei nem o seu nome!

      Excluir
  4. Olá Flávia!
    Estou com dificuldades em calcular os pontos de algumas coisinhas como por exemplo uma fatia fina de panetone.
    Por favor se puder entre em contato pelo meu e-mail maria.costa007@hotmail.com
    Aguardo o seu retorno

    ResponderExcluir
  5. Oi Thiago,

    Obrigada pela visita! Que bom que começou no programa novo! Estou um pouco perdida, como falei no post! Ainda não me acostumei com os novo ProPontos, mas vou tentar!
    Quanto ao App, entrei no site do Weight Watchers e paguei pelo PayPal, porque também não consigo mais comprar pela Apple da Argentina (https://signup.weightwatchers.com/SignupVersions/Online/StepOne.aspx) Baixei outros App FoodCalc, iWatchr, MyFitnessPal, DietScanCalc . Cada um com uma coisinha diferente e com a calculadora nova e a antiga !
    Quanto a relação de alimentos de fato há uma lista completa com medidas e marcas americanas que podem ajudar, mas também podemos adicionar os nossos alimentos à lista e depois é só mandar o programa buscar! O DietScanCalc é muito bacana de usar mas só para alguns produtos importados . Testa com os pães da wickbold para ver !
    Com o guia fornecido pelo Vigilantes e as calculadoras no iPhone fica bem mais fácil!
    Espero terra ajudado!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi MRia,

    A receita do Panetone light do Vigilantes não veio com porção, mas imagino que seja uma fatia normal, como as de bolo! Pelo sistema antigo, a fatia tem 3 pontos e 5 ProPontos, assim, se der para dividr, eu contaria metade dos pontos! Prefiro quando a receita contabiliza todos os ingredientes para podermos dividir pelo numero de fatias! Quando tivere uma informação mais exata falo contigo!
    Obrigada pela visita!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Queridos Vigis,

    Ainda não encontrei nenhuma lista pela internet mas logo deve aparecer! Acho que o Vigilantes irá comercializar a lista on line, como nos Estados Unidos, pagando é certo! Mas são só suposições !
    Assim que eu tivere um tempo, estou viajando está semana, posto mais alguns alimentos, inclusive com Zero Ponto!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi FLÁVIA, ADOREI O SEU BLOG E JÁ ESTOU SEGUINDO...DEPOIS DÁ UMA PASSADINHA NO MEU: WWW.MEUEMAGRECIMENTO50.BLOGSPOT.COM

    OLHA VC SABE A NOVA FÓRMULA USADA PARA SABER OS PROPONTOS?? NÃO CONSIGO ACHAR...E EU ADOREI ESSA NOVA FORMA DOS VIGILANTES DO PESO. EU FAÇO OS PONTOS FLEX E QUERIA FAZER ESSES DOS PROPONTOS, MAS NO MEU ESTADO NÃO TEM REUNIÕES...SE VC SOUBER A FORMULA POR FAVOR DIVULGA PRA GENTE...BJS!!

    ResponderExcluir
  9. E essa calculadora que os vigilantes irão vender? Vale à pena? Nela, além de saber quantos propontos se pode consumir dependendo do seu peso e sua altura, ela também informa com precisão os propontos de diversos alimentos?

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniel,

    É isso mesmo! A calculadora marca quantos pontos se pode comer e também os ProPontos dos alimentos! Mas na verdade, para quem faz Vigilantes, não será necessário comprar porque recebemos a de papel, parecida com a antiga e a orientadora faz os cálculos dos ProPontos! Eu prefiro fazer as contas na calculadora que baixei no meu celular porque é mais pratico para mim. Estou sempre com o celular! Mas fora isso, a de papel é tão boa quanto! Assim, se você não é distraído e vive esquecendo a calculadora em casa e tambem porque não precisa ficar calculando os ProPontos todos os dias, não vejo necessidade de comprar!
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Andreza,
    Obrigada pela visita! Tenho certeza que o Vigilantes dará certo para você também! Infelizmente, no momento, não tenho como te informar sobre a fórmula dos ProPontos! Imagino que deve estar curiosa, mas se na tua cidade não tem reunião e se queres seguir o novo método, acho que é interessante comprar o pacote para fazer em casa ou tenta baixar a calculadora no celular! Para o IPhone conheço alguns programas mas imagino que deva ter para qualquer aparelho! Assim, fique com o programa que tenha condição de calcular os pontos! Não pode é misturar os dois! Se precisar de mais alguma coisa, é só falar!
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. OI Flávia!! realmente vou ter que abandonar o meu queridinho suco de laranja...e eu que estava me achando poderosa por ter trocado o refri pelo suco...rsrsrs. Mas tudo bem...olha que sopa é essa? qual é a receita?? e como eu iria fazer?? comeria a sopa de depois almoçava o que?? fiquei cheia de duvidas...bjs!!!

    www.meuemagrecimento50.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Andreza,

    Sim, comeria a sopa e depois almoça ! A receita está no meu blog! Minha filha e eu, quando começamos o Vigilantes, sempre comíamos a sopa antes do almoço e do jantar! Depois a gente comia as outras coisas, com menos fome! Você não participa das reuniões não é? Não há na tua cidade ? Dá uma olhadinha nos post mais antigos onde escrevo várias dicas e receitas com poucos pontos, como um sanduíche de atum e outras mais! Me fala como você segue o programa para eu poder te ajudar mais, por exemplo , baixou as tabelas pela internet, comprou o pacote para seguir em casa?
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Flavia

    Nunca fiz R.A. com os vigilantes, em minha cidade nao tem, estou pensando em comprar o pacote mas estou com medo de nao acostumar com as medidas, por exemplo, li que é uma xicara é igual 16 colheres de sopa, isto nao é muito? O que vc acha? Obrigada Ana Paula - s4.anapaula@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula,
      Acho que fazer em casa dá certo também! Sempre falo que freqüentar as reuniões faz a diferença , porque há o "compromisso com a balança" e as dicas da orientadora! Quanto a orientação, pelo que sei, o Vigilantes se compromete a dar online! E o controle do emagrecimento podes fazer com tua balança ! Em algumas semanas emagrecerá mais e em outras menos e, nesse caso, é importante não desanimar e desistir! É assim mesmo!
      Quanto às medidas, acho que 1 xícara de farinha ou de açúcar equivalem a 16 Cs mas não de arroz ou feijão cozidos , por exemplo! Com certeza 8 Cs de arroz cozido não cabem em 1/2 xícara de arroz ! Precisa conferir nos livrinhos para não comer mais nem menos!
      Espero ter ajudado!
      Abraço

      Excluir
    2. Olá estou fazendo o propontos em casa, e tive de mandar uma email para a orientadora on line para saber a minha cota diária... não cheguei a conhecer o outro programa... mas espero me adaptar bem a esse... preciso emagrecer 25kg... e é uma tarefa diária e ardua... adorei seu blog...bjs Rita

      Excluir
    3. Oi Rita, e como vai indo a dieta? Já se acostumou? bj

      Excluir
  15. Olá começei agora no propontos, comprei o kit em casa, para saber minha cota diária somente mandando email para a orientadora on line, fiquei empolgada com o seu sucesso, pois não é nada facil emagrecer, ainda me sinto meio perdida, principalmente achar o valor de tantos alimentos... parabéns pelo seu blog bjs Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, é complicado no início sim! A gente fica perdida, com medo de comer todos os pontos e ficar com fome à noite, em dúvida quanto as quantidades, etc...Mas logo passa! Os pontos dos alimentos podes consultar no livrinho (eu sempre estava com o meu na bolsa antes de baixar da internet)e com o passar dos dias vais decorando a pontuação dos alimentos que mais gostas! Nos primeiros dias, te recomendo tomar a sopa da receita do Vigilantes do Peso! No novo programa, 1 xícara tem 1 ponto! Mata a fome e vamos para a próxima etapa do almoço com mais calma! O que vale, é que funciona e o emagrecimento é certo! Olha, também acho interessante evitar comer em restaurante nas primeiras semanas, mesmo com os pontos flex! A comida feita em casa tem pouca gordura e a feita por outras pessoas não dá para saber! Faz diferença! Depois, quando já estiveres mais acostumada, vais calcular bem direitinho o tanto que estás comendo! Qualquer coisa é só falar! Abraço

      Excluir
  16. Oi! Adorei o seu blog, um dos mais completos, em relação aos pontos flex, que eu já conheci! Também faço o antigo ( pontos flex ), pois ainda não consegui me adaptar ao propontos. Também achei meio ''complicado'' essa coisa nova da orientadora calcular a sua cota diária de pontos...na verdade detestei...rs... Mas vamos ver né?!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa, eu também não gostei! Minhas comidas preferidas passaram a ter mais pontos! A cota diária de frutas zero ponto me satisfaz! Mas como vc diz, vamos ver! Obrigada pela força! Procuro ajudar quem está começando no Programa! Deu tão certo para mim e olha que não acreditava que perderia peso! Beijo

      Excluir
  17. olá Flávia, meu nome é Kizzi, e tbm já frequentei o programa VP em Brasília com a Silvinha. Infelizmente tive q parar, pois moro no valparaíso e a despesa com o combustivel (que está pela hora da morte) junto com a das reuniões me fizeram parar... Não conheci o programa PRopontos, mas se vc puder me informar sobre ele agradeço...Minha duvida principal é sobre a cota diária, atualmente (pois continuo seguindo o programa em casa) a minha cota é 26 pontos diários... obrigada!
    Kizzi

    ResponderExcluir
  18. Oi Kizzi, se precisar de mais alguma informação pode escrever! Olha, quanto à cota diária de Propontos, comprei a calculadora do Vigilantes e se vc quisere mandar por email seu peso, altura e idade faço a conta! Nos livreiros não consta tal informação! A cota agora é mais personalizada!

    ResponderExcluir
  19. Oi como vai? Muito bom seu blog.
    Vc pode disponibilizar a tabela de propontos?
    Obrigada.
    Alessandra
    morettalessandra@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, ainda não consegui digitalizar, mas assim que tiver posto para nós! Obrigada pela visita!

      Excluir
  20. Oi Alessandra, ainda não tenho a tabela de ProPontos, mas acho que se procurar no Google vais encontrar! Estou preparando a minha, mas ainda não tive tempo para concluir! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  21. Oi Flávia. Sou Larissy, moro no Espírito Santo. Peso 77 kg, meço 1.52 e tenho 40 anos. Qual é a minha cota diária? Agradeço se puder me ajudar... ahhh!!! Adorei seu blog...faaantástico... meu email é larissyac@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissy,
      Como está indo o Programa?
      Só para confirmar, tua cota é de 26 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras, não acumuláveis!
      Beijo,
      Flávia

      Excluir
  22. Oi Flavia, preciso emagrecer muito, se vc puder fazer o cálculo, agradeço... tenho 1,60m, 39 anos e atualmente com 94 kg. Outra duvida, o vigilantes vende a calculadora só pra quem é associado ou pra todo mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria de Fatima,

      Sua cota diária é de 29 ProPontos + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis! Não sei quantos quilos você quer perder, mas quando começar a emagrecer, verá que não é tão difícil quanto se pensava! Imagino que, como toda mulher, já tenha feito várias dietas e saiba tudo o que pode e o que não pode, e está um pouco descrente de que vá conseguir. Comigo, pelo menos foi assim! Então, quando começar a perder peso comendo o que gosta, verá que não é impossível e que os quilos vão abandonando este corpo que não lhe pertence! Na primeira semana, quando perdi 1,400 (pouco para os padrões) fiquei na maior alegria! Me achando, já com o vestido mais folgadinho...e foi, naquela segunda pesagem que vi que daria certo! Assim, não pensa em quantos quilos precisará emagrecer porque não irá nem começar! Estabelece uma meta para a primeira semana, 1 quilo, por exemplo, para conhecer o programa! E vá fixando metas possíveis!
      O primeiro passo já foi dado, agora é seguir em frente!
      Conte comigo!
      Beijo
      Flávia

      Excluir
    2. Obrigada Flávia, na verdade, há uns 10 anos já fui uma vigilante, e deu certo, mas ai, resolveram tirar as reuniões da minha cidade, e fui engordando um pouquinho, mais um pouquinho, mmaaaaaaaaaaaaaaaais um pouquinho, engravidei de novo, e qdo percebi, meu filho já vai quase completar 2 anos, e estou muito acima do peso. Preciso emagrecer 30 kg. Estou confiante, parece que estava adormecida, e agora abri os olhos. Vamos em frente... Adorei o seu blog. Vou contar com vc sim. Obrigada pela ajuda. Na verdade, tentei aquela calculadora que o Luciano postou aqui no seu blog, mas deu um nº absurdo, acho que fiz algo errado. Ainda bem que desconfiei do resultado. rsrs. Bjos

      Excluir
    3. Oi Maria de Fátima, como está indo o Programa? Está emagrecendo? bj

      Excluir
  23. Oi Maria de Fátima, é assim mesmo...a gente nem percebe e quando vê, está uma bola! Comigo foi assim! Nem sei como engordei tanto! Achava que não comia nada! Enfim, o que importa é que já abrimos os olhos!A fórmula não se mostrou confiável, não sei qual o problema, mas não está dando certo! Qual a calculadora que o Luciano postou para calcular a cota? Estou lembrada da dos ProPontos Ativos e para calcular os ProPontos dos alimentos industrializados! podes me mandar o endereço desta da cota? beijo

    ResponderExcluir
  24. O endereço é esse: http://www.exercise4weightloss.com/points-plus-allowance.html
    O meu cálculo deu 71 pontos, mas não sei se fiz algo errado. Vc sabe se eles vendem a calculadora pra todos,ou tem que ser associado? Obrigada, e desculpa pelo incomodo. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Fátima, postei o programa exercise4 para ajudar a calcular os ProPontos Ativos! A tabela fornecida no Guia de Bolso não está correta! Não testei as outras ferramentas que estão no site. A calculadora é vendida para todos, ligue no 0800 7266167 e peça mais informações! Não é incomodo algum, qualquer coisa é só escrever!
      beijo

      Excluir
    2. Oi, Flavia. Oi, Maria de Fatima. Acessei a ferramenta do site http://www.exercise4weightloss.com/points-plus-allowance.html que vc recomendou e deu certo. Na altura, temos que colocar o "ponto" ao inves da virgula. No meu caso, minha altura e 1.69. O resultado foram 26 pontos mesmo. Acredito que estaja certo. Se eu colocasse 1,69 como nos estamos acostumados, o resultado seria 71 pontos. Obrigada pelo blog!!!

      Excluir
    3. Oi, Flavia. Oi, Maria de Fatima. Acessei a ferramenta do site http://www.exercise4weightloss.com/points-plus-allowance.html que vc recomendou e deu certo. Na altura, temos que colocar o "ponto" ao inves da virgula. No meu caso, minha altura e 1.69. O resultado foram 26 pontos mesmo. Acredito que estaja certo. Se eu colocasse 1,69 como nos estamos acostumados, o resultado seria 71 pontos. Obrigada pelo blog!!!

      Excluir
    4. Oi Ana,
      Fiz com os meus dados e não deu certo, não bate com o calculo da calculadora dos Vigilantes.
      Recomendei, apenas para o calculo dos propontos ativos e não para calcular a cota diária.
      Me fala tua idade para conferirmos.
      Abraço

      Excluir
  25. Flavia, encontrei nesse blog uma planilha para ajudar o calculo dos pro pontos. http://sub-versiva.blogspot.com/search/label/ProPontos

    ResponderExcluir
  26. Maria de Fátima, acredita que não encontrei a planilha no blog que indicaste?
    beijo

    ResponderExcluir
  27. Oi Flávia! Ótimo seu blog, amei as dicas...
    Você pode me ajudar a calcular a quantia de pontos que posso consumir diariamente, por favor? Tenho 1,70 e peso 75 kg. Também queria saber o que é o tal dos pro pontos que vc fala?
    Você sabe me dizer qtos pontos tem 1 pão sírio (arabe)e 1 picolé de fruta com agua?
    Achei a tabela nesse blog: http://www.cozinhadamonica.com/2012/02/lista-de-alimentos-propontos-vigilantes.html
    Não sei se ela está correta, atualizada...
    Aguardo sua resposta!
    Desde já, muito obrigada!
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Preciso saber tua idade! Quanto ao pão, estou viajando e amanhã vejo para vc! Postei uma tabela ProPontos no blog e a que falaste também serve, só não estão completas! Mas ajudam muitoooo . Aguardo notícias ! Bj

      Excluir
    2. Oi Juliana,

      Pão Sírio
      Comum, 1 unid,1 grande (50g) 4 Propontos
      comum, 1 unid, pequena (33 g) 2 Propontos
      comum, 1 unid, mini (25g) 2 Propontos
      integral, 1 unid (50g) 3 Propontos
      light, 1 unid, (30g) 2 ProPontos

      beijo

      Excluir
  28. Olá Flavia, teho 16 anos, peso 86 kg e tenho 1,72 de altura, to muito triste commeu corpo,principalmente pq minha mae é ex -modelo e por esta gordan seguir a carreira, ela n fala mas sinto q esta frustrada, sou filha unica, entao tds expectativas são depositadas sobre mim.
    Vc poderia fazer ocalculopra mim. Obrigada. E desculpe o incomodo.

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      Não fique triste, seu problema é fácil de resolver! Basta perder peso e isso você consegue, basta querer!
      Posso te ajudar, se você quiser! Já leu o post que escrevi sobre meu sobrinho? Ele tem 14 anos e perdeu 27 quilos! Pois é 27 quilos! Um adolescente de sucesso é o título, procura que vai encontrar. Fiz um cardápio para ele e podemos fazer um para ti também.
      Você entendeu como funciona o programa ProPontos? Pegou a tabela com os pontos dos alimentos? Tem reunião do Vigilantes na tua cidade? Muitas perguntas, eu sei, mas quero ajudar mesmo.
      Bem, tua cota é de 33 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Se quiser, é só escrever.
      Beijo

      Excluir
    2. Oi Flávia,

      Li seu post sim e adorei. Me incentivou muito.
      Graças a seu blog, entendi muito sobre o programa. To com a tabela e ja me inscrevi nas reunioes.
      Muito obrigada pelo apoio e por ter feito o calculo pra mim.
      Bjs querida.

      Excluir
    3. Oi Luana,

      Que bom, fico feliz que vá começar e logo, logo estará no peso ideal!
      bj\0/

      Excluir
  29. Flávia, muito bommm e esclarecedor seu blog!! Fiquei com uma dúvida: esses 49 pontos extras por semana devem ser usados somente em uma emergência, não é?? Por exemplo: se minha cota diária são 26 pontos, e ainda estiver com fome, posso usar até quantos pontos destes 49?? São até 7 por dia e de preferência evitar de usá-los???
    Beijãoooo e continue assim!!!
    Krys!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Krys,
    Os ProPontos Extras são para serem usados do jeito que você precisar. Podem ser distribuídos ao longo da semana para aumentar a cota diária ou reservados para ocasiões que fogem da rotina, por exemplo, aniversário de uma amiga, jantar fora, festas, etc. Sei que as vezes não dá para programar, mas o ideal é pensar nos compromissos da semana e já fazer a conta. Sexta vai sair com a turma, tomar uma bebidinha, quitutes? Pense antes, pontue (se já souber o que o local oferece) e faça as contas.
    EU preferia não consumir os pontos extras ou os ativos para emagrecer mais, não que vá engordar por comê-los, lembre que é o Programa que oferece para nós, mas é matemática. Os reservava para os eventos sociais, não podemos viver para sempre uma vida paralela, churrasco de domingo na casa dos meus pais. Deu certo para mim. Como contei no blog, no primeiro mês, evitei comer fora porque estava me adaptando ao Programa, mas depois foi só correr para o abraço.
    Assim, minha sugestão é que guarde os Extras para o extraordinário, ainda mais que no novo Programa as frutas podem ser consumidas sem pontuar, no meu caso não. Estava limitada a 5 cotas zero pontos por dia e poucas frutas são Zero.
    Falei demais?
    beijo

    ResponderExcluir
  31. OiFlavia adorei seu blog! Tenho 42 anos, 1,70 de altura e peso 88. você pode calcular os meus pontos? Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,

      Sua cota é de 29 ProPontos diários + 49 ProPontos semanais, não acumuláveis.
      Obrigada pela visita.
      Flávia

      Excluir
  32. Oi Fávia! Eu é que agradeço pela sua atenção.Adriana

    ResponderExcluir
  33. Muita informação útil no seu blog, estou lendo tudo e adorando!

    Será que vc poderia, por favor, calcular minha cota diária nesse novo sistema de ProPontos? Tenho 81 kg, 40 anos e 1,63 de altura. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ashlyn,
      Fico feliz que esteja sendo útil para você. Gosto muito de ajudar.
      Se você for uma menina, tua cota é de 26 ProPontos diários + 49 Propontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Se for menino = 35 ProPontos + 49 Extras.
      bj

      Excluir
  34. Flávia queria saber se por acaso você tem idéia de quantos propontos é uma fatia de pudim de leite condensado. Comecei hoje minha segunda semana e o pudim foi difícil de resistir, mas foi bem fininha. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra,

      Que bom que começou, é o primeiro passo para a vitória!
      Não resistiu ao pudim! É assim mesmo e para isso temos os pontos extras, para não passar vontade e desistir logo na segunda semana :)
      Fiz uma continha básica: 1 lata de leite condensado + 2 xic de leite de vaca + 3 ovos = 54 ProPontos. Divida pelo número de fatias que cortou o pudim e veja quanto ficou a sua. Se forem 10 fatias, cada uma terá 5 ProPontos. Sem a calda e com ingredientes integrais, se forem light precisa refazer a continha.
      Beijo

      Excluir
  35. Conheci seu blog hoje! E adorei as informações,sigo a tabela antiga do VP. Dá uma passadinha no meu blog pra vc conhecer,e qualquer sugestão,será bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizandra,

      Legal teu blog e parabéns para a filhota. Você tem uma filha com 15 anos? Menina mãe de outra menina! beijo

      Excluir
  36. olá, tenho 26 anos, 1m 79cm, 89kg masculino

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sua cota é de 44 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Abraço

      Excluir
  37. Flávia, Olá...
    Fiquei intrigada ao ver seu blog. Não tinha conhecimento do novo programa proPonto e estou perdida. Tenho 1,55, 27 anos e 59 quilos, quantos pontos posso consumir agora? Antes eram 20 pontos, mas a minha tabela de pontos parece que está toda diferente. Onde acho a nova tabela? Você pode me ajudar? Beijos, Ny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ny,

      Já vi que você está intrigada mesmo, escreveu em outro post também..ahahahah
      Vamos lá, no novo programa, tua cota diária é de 26 ProPontos (equivale aos 20 Pontos) + 49 ProPontos Extras (equivale aos 35 Flex). Não se deixe enganar pelos números. Os alimentos na nova tabela são mais pontuados e bem diferentes num programa e noutro. Não misture os pontos dos alimentos antigos com a cota de ProPontos diários, VAI ENGORDAR.Reforçando, NÃO MISTURE OS PROGRAMAS!Não vá comer 26 ProPontos com base na tabela dos alimentos em Pontos!
      Se você conhece o programa antigo, sugiro que fique com ele. Já tem a tabela e tudo.
      Contudo, como falei, leia os post que escrevi explicando sobre o novo programa, compare e veja o que se encaixa melhor na sua vida. Se quiser experimentar o novo, falamos outra vez.
      beijo

      Excluir
  38. Olá, achei extremamente interessante o Blog. Gostaria de uma auxílio, por favor: tenho 1,78, 115 kg e 33 anos.QUal a medida diária de pontos que posso comer? Obrigado e parabéns mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo,

      Tua cota é de 52 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis! Muito ponto! Dá para fazer sem passar fome :) Sugiro que se tiver Vigilantes do Peso na tua cidade, você vá a uma reunião para aprender a contar os pontos, etc. Fica bem mais fácil para começar. Marca o dia e começa.

      Boa sorte!

      Excluir
  39. Olá!

    Primeiro,parabéns pelo blog,é cheio de dicas interessantes e tem muita informação!
    Li tudo sobre os ProPontos mas ainda estou meio perdido na hora de calcular a minha cota.
    Tenho 17 anos,90kg e 1,70 de altura.Como ficaria a minha conta de ProPontos?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius,
      Seja bem-vindo! Você vai conseguir perder peso, tenho certeza. Bruno, meu sobrinho de 14 anos, perdeu 34 quilos em 9 meses e continua emagrecendo.
      Tua cota diária é de 45 ProPontos + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Você tem a tabela de ProPontos dos alimentos? Já leu os posts para entender bem o programa?
      Qualquer dúvida é só escrever!
      Abraço

      Excluir
    2. Oi,muito obrigado por fazer o cálculo!Eu quase acertei. hahaha
      Nossa,34 quilos em 9 meses é muito bom MESMO,ele fazia algum exercício?
      Já li todos os posts sim,e salvei todas as tabelas.Estou animado pra começar.
      Obrigado!!!

      Excluir
    3. Vinicius,

      Ele não fazia nenhuma atividade física antes de começar a dieta. E foi apenas depois de já ter perdido uns 20 quilos que começou a pular corda, andar de bicicleta e a levantar uns pesinhos para ganhar massa muscular.
      Boa sorte e pode contar comigo.
      beijo

      Excluir
  40. Oi Flavia,
    Você me ajuda calcular meus pontos?
    Tenho 30 anos, 71kg, 1,63m, menina :)
    bjs e obrigada,
    Lais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais,

      Tua cota é de 26 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Boa sorte!
      beijo

      Excluir
  41. Oi flavia!
    Nossa, como é legal esse teu espaço aqui sheim...ja faz uns dias que entro diariamente aqui. Ainda nao havia comentado, mas como estou entrando na luta com mnha gula, resolvi entrar em contato. Estou fazendo a dieta dos propontos e comecei os exercicios... Preciso perder muitoss quilos... Mas, um passo por vez e lá vamos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,
      Obrigada, fico feliz que goste e que comente. Eu adoro conversar e trocar idéias.
      Comente o tanto que puder e precisar.
      beijo

      Excluir
  42. Bom Dia Flávia,

    Adoro o seu blog e estou seguindo.. V0cê pode calcular os propontos do meu namorado por favor...
    Ele tem 30 anos, 1,70 m e pesa 97,5 kg..

    Obrigada..

    ResponderExcluir
  43. Olá Flávia!

    Tudo bem? Tava procurando informações sobre o propontos pela internet e achei seu blog!
    Você pode calcular os pontos pro meu namorado?
    Dados:
    1,80 m
    88,4 kg
    28 anos
    e é sedentário! rsrs

    Super Obrigada!
    Beijos,

    Ana Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      A cota é de 43 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis. beijo

      Excluir
  44. Oi Flávia tudo bem contigo? Poderia calcular o pontos para mim ?

    79 kgs
    1,74
    24 anos
    sedentária!
    Muito obrigada !! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, desculpa não tinha visto teu nome pq aparece diferente para mim . Amanhã calculo para vc pq não estou em casa agora. Bj

      Excluir
    2. Ok Flávia, sem problemas! Fico no aguardo e agredeço desde já a sua atenção ! Parabens pelo blog !
      Bjs Janaina

      Excluir
    3. Oi Janaina,
      Tua cota é de 30 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais não acumuláveis.
      Obrigada e você é bem-vinda.
      bj

      Excluir
    4. Flávia me tira uma dúvida dos 49 propontos exras podem ser utilizados em um dia só tipo domingo, 30 propontos + 49 ? ou se não,qual a melhor formade usá-los? Obrigada , vc é muito querida :)

      Excluir
    5. Oi Janaina,
      Se quiser pode comer todos os pontos extras num mesmo dia. Vai depender da sua vontade, ou seja, pode pegar os 49 Propontos e aumentar em 7 ProPontos a cota diária, ou reservar para a festa do final de semana onde irá comer e beber além da cota. Enfim, eu reservava a minha para o churrasco do domingo, para jantar fora. No dia a dia, minha cota era suficiente. bj

      Excluir
    6. Obrigada Flávia !!!! Bjokas Janaina

      Excluir
  45. Oi Flávia tudo bem?
    Poderia calcular os meus pontos por gentileza?

    Sexo femino
    79 kgs
    1,74
    sedentária

    Muito obrigada !!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde Flávia tudo bem contigo você poderia calcular os meus pontos?
    1,65 m
    73 kg
    57 anos
    sexo feminino
    Obrigada!
    Bjinhos DIRCE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce,

      Tua cota é de 26 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      beijo

      Excluir
  47. Ola tudo bem ?
    gostaria q me ajudasse com os pontos pra minha mãe
    ela tem 54 anos (SUELY)
    1,63
    78 kilos
    Obrigada por tudo que tem me ajudado...
    adoro seu blog.

    bjus
    katiuscia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kati,

      A cota da mamy é de 26 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais não acumuláveis.
      Fico feliz em poder ajudar, que bom querida.
      beijo

      Excluir
  48. Adorei teu blog ... Poderia calcular a minha cota tenho 1,55 peso 66 kls e tenho 49 anos ... Bjus e obrigada Maria do Carmo bet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria do Carmo,

      Tua cota é de 26 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Boa sorte,
      beijo

      Excluir
  49. oi , parabens pelo blog estou na segunda semana e observei que não passo um so dia sem comer doces estou emendo que esse habito me prejudique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se estiver comendo doce dentro da cota diária ou usando os pontos extras não há problema. Claro que o ideal é não comer para ajudar a perder mais rápido, mas se é uma necessidade sua, procure doces menos pontuados, por exemplo, doce-de-leite, pode ter apenas 1 Pro ou Ponto em 1 cs. Coma gelatina com pudim de baunilha diet. Procura nos posts algumas dicas. Resumindo, se não ultrapassar a cota diária, pode comer sem culpa, lembrando que o correto é retirar o doce da cota extra semanal e não da diária

      Excluir
  50. OBRIGADO POR EXISTIR!!! SEU BLOG E PERFEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fernanda,

      Obrigada pelo carinho, que bom que gosta de ler meu blog e que te ajudo de alguma maneira.
      beijo

      Excluir
  51. Oi Flávia, estou descobrindo aos poucos o seu blog e adorando! Pretendo fazer a dieta dos vigilantes, mas como estou meio dura, tentarei fazer por conta p´ropria. Tenho certeza de que com suas dicas, terei sucesso!
    Bem, sou mulher, tenho 31 anos, 1,68m e 70,5 kg. Você pode calcular por favor meus pro pontos? Obrigada!

    ResponderExcluir
  52. Olá, Flávia.
    Tentei calcular a cota diária do meu irmão mas estou em dúvida.
    Vc pode calcular para mim?
    Ele tem 40 anos, 1,69m e 81kg.
    Eu já falei em outro comentário mas vou repetir: adoooooro seu blog. É super atual e muito útil. Cheio de dicas e prático.
    Muito obrigada por ser esta parceira neste momento especial de nossas vidas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludi,
      Puxa, obrigada, fico super feliz em ajudar. Sei o quanto é complicado manter o pique e levar a frente o projeto.
      A cota do teu irmão é de 36 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Beijo

      Excluir
  53. Flávia,
    Eu passei o peso do meu irmão errado, rs...
    Dá para recalcular?
    Na verdade, são 82,8Kg, 1,69m e 40 anos.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  54. Oi Flávia, pode conferir meus pontos?
    39anos, 78kg e 1,58m pelos meus cálculos deu
    23 pontos, achei pouco... é isso mesmo?
    Obrigada
    Vanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanda,

      Se estiver seguindo o novo programa do Vigilantes do Peso a cota diária mínima é de 26 ProPontos e no caso é a tua. + 49 ProPontos semanais, não acumuláveis.
      Se no programa antigo, a tua cota será de 22 Pontos + 35 Pontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Atenção para não misturar os dois.
      Abraço

      Excluir
  55. Olá, você poderia calcular pra mim minha cota diaria:
    23 anos
    71kg
    1,56m

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica,

      Tua cota é de 26 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Abraço

      Excluir

  56. Flavinha, virei seguidora assídua do seu blog (daí o motivo de tanta intimidade rsrs) pode calcular duas cotas diárias? please!

    Primeira: peso 94,6; altura 1,69m; sexo feminino; idade 25 anos

    Segunda: peso 74kg; altura 1,61, sexo feminino; idade 23

    Beijos e obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Raquel,

      Fico muito feliz, também me sinto assim com vocês, muito a vontade mesmo.
      Vamos lá:
      Primeira: 34 ProPontos + 49 ProPontos Extras semanais.
      Segunda: 26 ProPontos + 49 ProPontos Extras semanais.
      Beijo,
      Flavinha :)

      Excluir
  57. Flávia poderia por gentiliza calcular pra mima cota diária: Peso:83,6 Altura:1.55 Sexo: Feminino Idade:32anos. Meu nome é Letícia. Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,

      A cota da prima é de 26 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      beijo

      Excluir
  58. Oi Flávia, boa noite. Gostaria de saber qual é a cota de propontos para mim. Meu nome é Luciana, tenho 29 anos, 1,70 e 112 kg. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  59. Olá!
    É aprimeira vez que posto aqui...
    Queria tirar uma dúvida:
    O app FoodCalc ele calcula os pontos do programa Propontos ou do PontosFlex?

    Adoro seu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, qual deles? Da apple store? Eu uso o Nutrifactor que calcula os ProPontos, Pontos e o sistema europeu.
      Obrigada e seja bem-vinda. beijo

      Excluir
  60. Bom dia,

    Depois de estar 09 meses no Vigilantes, meu marido começou a me questionar quantos pontos seriam adequados para ele. Poderia me ajudar?
    Ele tem 39 anos, 1,86m e 90kg. Muito obrigada.

    Carla

    ResponderExcluir
  61. Ola Flavia!
    Adorei o seu bloq e graças a ele e a voce estou disposta a seguir este programa do VP. Porem preciso muito da sua ajuda, pois gostaria de saber a quantidade de propontos que posso consumir diariamente. Tenho 1,69 de altura, 87 kg e 29 anos. Desculpe te incomodar com isso, mas fiquei tao empolgada com o seu blog que quero muito que desta vez de certo, nao queria desistir de novo... Uma duvida que tenho, é que peguei a lista de Propontos, mas tem muitas coisas que nao estao nesta lista. Como voce faz para saber o valor dos Propontos destes alimentos? Por exemplo: 1 pedaço de Pizza de mussarela. E se for possivel, se voce tiver materiais que possam me ajudar e puder enviar no meu email agradeço de coraçao!!! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Nossa, fico feliz por saber que está animada a seguir o programa. Olha, no começo parece complicado, mas não é, basta ter um pouquinho de paciência.
      Tua cota diária é de 31 ProPontos + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Sem o guia de bolso que o Vigilantes vende na reunião não há como saber a pontuação de todos os alimentos.
      Deves encontrar algumas listas na internet, mais completas do que a que postei, mas precisa ficar atenta para não usar alguma tabela do programa antigo, a pontuação é diferente e a proposta também, como já deves ter lido.
      Quanto a tua pizza de mussarela, 1/6 de uma pizza média, 60g, são 5 ProPontos.
      Se tiver condições sugiro que frequente as reuniões, nem que seja por 1 mês, irá compreender melhor, mas caso não possa, ajudo com o maior prazer. Dessa vez dará certo, basta querer e vendo o resultado ficará mais fácil ainda.
      Obrigada pela confiança.
      beijo

      Excluir
  62. Cada vez gosto mais do seu blog, Flávia!
    cheguei há pouco, mas, a cada dia, encontro mais informações.
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e sua experiência.
    Já fiz muitas "dietas", sempre restringindo aimentos, abolindo mesmo alguns, e volto a engordar.
    Quero tentar dessa vez não me privar de tudo, ser mais racional nas escolhas. Não é fácil. Chega a um ponto em que se tem "medo de comer".
    Vou lendo tudo por aqui aos poucos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarissa,

      Isso mesmo, leia tudo para entender como funciona e faça sua programação,pense nos alimentos que gosta. Se prepare, organize, imagine o que vai comer. Tenha consciência e controle, não tenha medo. Precisa observar como está funcionando para você e tentar deixar o mais confortável possível para não desistir.
      beijo

      Excluir
  63. Oi Flávia!
    Adorei seu blog e me animei pra começar o VP!
    Infelizmente não tenho tempo de ir ás reuniões... Vi o pacote vendido no site para fazer a dieta em casa, mas achei carooo!! :)
    Enfim, queria sua ajuda pra saber qual minha cota diária de ProPontos. Depois eu me viro pra achar a qtdade de ProPontos dos alimentos!
    Tenho 30 anos, peso 60kg e meço 1,65m.
    Uma beijoca
    Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Posso ajudar e calculo para você, mas preciso saber teu nome. Desculpa, mas faço o cotação para várias Vigis e fico preocupada de que vocês se confundam ao lerem nos comentários.
      Fico aguardando.
      beijo

      Excluir
    2. Oi querida!
      Meu nome é Bruna!
      Eu assinei o post, mas será que não saiu??
      Obrigada!
      beijo

      Excluir
    3. Oi Bruna,

      Desculpa, mas não vi que tinha escrito teu nome, mil perdões!
      Tua cota é de 26 ProPontos diários + 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis.
      Se precisar de ajuda é só escrever.
      beijo

      Excluir
  64. Adorei seu blog. Em 1 mês de VP consegui perder 4 quilos, sendo que na última semana só perdi 100 gramas... me desanimei um pouco, mas não vou desistir... Se precisar de ajuda posso contar com vc?beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diva,

      Pode contar comigo, inclusive para puxar a sua orelha! Perdeu 4 quilos em 1 mês e desanimou porque perdeu só 100 gramas numa semana, entendi bem? Desanimou porquê? Pense no que deixou de engordar e aproveita para analisar o que comeu a mais para ter emagrecido menos do que nas outras semanas.
      É assim mesmo, as vezes estamos retendo líquido ou perto do período menstrual, precisa observar.
      Não desanime criatura, está indo super bem!!!
      beijo

      Excluir
  65. Cara Flávia,
    Sou a Lindsey de Brasília, você poderia calcular meu pontos para eu saber minha cota diária de ProPontos? tenho 1,54, peso 70 kg, tenho 35 anos.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  66. Olá Flávia...
    Você pode fazer a gentileza de calcular minha cota diária nesse novo sistema de ProPontos? Você pode me ensinar como calcular também? pois tem mais pessoas em minha família que querem saber...
    Tenho 82 kg, 36 anos e 1,61 de altura.
    A calculadora ajuda mesmo ?
    Muito obrigada! é super legal o seu blog.
    Lili

    ResponderExcluir
  67. Olá Flavia...vc pode por favor Calcular a minha cota diária???
    67kg
    1,72m
    26 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Tua cota é de 26 PP diários + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis.
      Boa sorte

      Excluir
  68. Oie acabei de conhecer seu blog, nem sei se está ativo ainda pq só vi essa página.

    Mas gostaria de deixar minha dica: faz duas semanas que entrei no programa e já perdi 2,5kg e um aplicativo que tem me ajudado mto no controle de ProPontos é o Diário do Vigilante (que pode encontrar como Vigilantes do Peso também). Ao invés de andar com uma cadernetinha e o guia de bolso instalei esse app e tem tudo (Propontos por alimento, cota diária, calculadora, conversão de medidas e um monitoramento do seu peso e cintura) é uma maravilha para aqueles que não querem comprar a calculadora e economizar espaço com jornal diário, calculadora e o guia (claro que nem tudo é perfeito, se a porção for diferente tem q recontar pq ele não faz isso, e aquelas comidas típicas e diferentes não estão nele e tem q recorrer ao guia de bolso), mas já é de excelente ajuda para o dia-a-dia. Como vivo com o celular grudado em mim é uma boa ter o Diário do Vigilante junto.

    Espero ter dado uma boa dica!
    Esqueci de falar: logo que vc instala, na primeira vez ele calcula sua cota diária, mas caso de diferente da que o Vigilantes passou siga sempre o da reunião !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O blog está ativo e obrigada pela dica! Já adicionei no post Programas online. Se mandar seu nome posso completar a dica. Sempre que puder, escreva contando o que come e como é seu dia-a-dia, as Querida Vigis agradecerão.
      Beijo

      Excluir
  69. Oi Flávia! Conheci seu blog hoje meio por acaso, e posso dizer? Adorei! As iformaçoes estao bem explicadas e tudo mais! Assim como vc eu tbm sou de brasilia, amo a nigella e comecei a dieta VP (mas por conta propria mesmo) baixei no celular um aplicativo chamado "vigilantes do peso" que é por onde me baseio e onde coloco meu diario! Voce poderia calcular meus pontos? Tenho 27 anos, 68kg, 1,57. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina,
      Que bom que nos encontramos então!
      Tua cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanais.
      O aplicativo é para Iphone?
      Se você puder, recomendo que frequente as reuniões, pelo menos por um tempo, faz bastante diferença.
      Amanhã pretendo ir a reunião na Igreja Perpétuo Socorro no Lago Sul.
      beijo

      Excluir
  70. ola Flavia,gostaria de saber minha cota diária de pontos sexo feminino 1.67 ,31 anos e 105 k,obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmo,
      Tua cota diária é de 36 PP + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis,
      Abraço

      Excluir
  71. Olá, sobre os propontos do chester fiquei em dúvida porque na embalagem da (Perdigão)é informado que a porção de 40g equivale a 11/2 fatia. E agora o que vale?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Bem, 1 1/2 fatias de chester cru = 40 g = 2 PP
      É isso ?
      Eu prefiro pesar para ter certeza do que estou comendo. Nunca sei o tamanho da fatia e acabo comendo menos do que posso.

      Excluir
  72. Oi entrei no vigilante do peso o meu propostos e de 35 ela falou q tenho q.perder 1kg por semana está certo disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stenia,
      O Vigilantes do Peso não "impõe" uma meta semanal. Até porque a perda de peso, como você bem sabe, depende de vários fatores, inclusive atividade física e do próprio metabolismo.
      No entanto, a sugestão é que se perca até 1 kg por semana, vez que não é saudável mais do que isso! No programa antigo a recomendação era de 500 g por semana!
      O sucesso dependerá do que você fizer durante a semana. Procure se adaptar a nova rotina alimentar e observe o resultado. Aproveite a pesagem para ver se está no caminho certo.
      Espero ter ajudado!
      Abraço

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.