sábado, 25 de fevereiro de 2012

7 Dicas para (re) Comerçar

Querida Vigis,

         Achei muito interessante a matéria publicada no site do Vigilantes do Peso com dicas para quem está começando ou que está precisando de estímulo!

          Não basta saber a cota de ProPontos ou de Pontos que podemos comer ou a quantidade de calorias de cada alimento, precisamos de dicas, apoio, orientação, estímulo e colo, algumas vezes! Mudar o modelo mental é imprescindível! Ter metas factíveis e prestar atenção nos sinais que nosso corpo manda!

               7 Dicas para (re)comerçar

De: Melissa Sperl / Tradução: Marcelly Ferrari
Conheça algumas estratégias para vencer o jogo do emagrecimento.
Começar um programa de emagrecimento e passar a ter um estilo de vida mais saudável pode ser um desafio, especialmente se você nunca fez isso antes. Segundo Jackie Raha, especialista em comportamento, o primeiro cuidado que você deve ter é o de não esquecer das razões por que está tentando perder peso. Ter objetivos claros é a maior arma contra qualquer deslize.
Dizer que quer perder 10 kg é um começo, mas será que essa meta vai levá-lo a algum lugar? Você consegue se imaginar 10 kg mais leve? Faça com que os seus objetivos trabalhem para você! Experimente dizer: “Quero perder 10 kg a tempo de ir para a praia sem constrangimentos este verão." Você não vai desistir de um objetivo desses, certo?
A prática leva à perfeição: dicas para quem está começando
Pode levar algum tempo até que você se acostume com o novo plano alimentar. Errar é humano! O importante é voltar ao plano seguir em frente. Persistência é, provavelmente, a atitude mais importante.
Pronto para continuar? As dicas seguintes vão ajudá-lo a seguir em frente.

Crie um cardápio para a primeira semana”, sugere Raha. Isso cria uma certa estrutura que pode ajudá-lo a estabelecer objetivos tangíveis. É o primeiro passo para o autocontrole.
Tenha sempre à mão alimentos saudáveis e pouco calóricos e experimente de tudo — pratos exóticos, frutas, grãos etc.
Monitore-se. Prestar atenção na alimentação é fundamental para alcançar o sucesso.  Anote tudo o que consome todos os dias. Você vai ficar surpreso!

Fique satisfeito. Não siga uma dieta muito restritiva. O sentimento de provação vai acabar fazendo com que você desista. Um programa de emagrecimento equilibrado faz com que você emagreça sem passar fome!
Cuidado! Preste atenção nos obstáculos:
• Livre-se de pensamentos do tipo “Estou de dieta”. Você está satisfazendo uma vontade (de emagrecer) e não se privando!
• Cuidado com os velhos parceiros das “farras alimentares”. Mude os programas que costuma fazer com eles ou busque pratos alternativos que vocês possam comer juntos sem que você precise abandonar seu projeto de perder peso.
• Planeje-se com antecedência para eventos que envolvam comida e lembre-se: toda vez que você continua firme no plano alimentar durante uma festa ou outra situação que o teria feito desistir, você dá mais um passo em direção ao seu objetivo.
 

14 comentários :

  1. Oi Flavia. Vc calculou minha cota diaria. Salvei nos meus favoritos, mas a pagina não abre mais, não sei por quê. Seria muito pedir para vc calculá-la novamente pra mim?Tenho 54 anos, l,57 cm e 68kg atualmente. Adicionei vc no twitter, mas tb não aparece. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,

      Sua cota diária é de 26 ProPontos e 49 ProPontos Extras semanais, não acumuláveis!
      Quanto a página que você salvou, deve ser a que falava da fórmula do cálculo dos ProPontos. Acontece que eu retirei o post, porque uma Vigis me escreveu pedindo para confirmar os ProPontos dela, pq havia dado diferença entre a fórmula e a cota que a orientadora passou na reunião! Fiz várias simulações e estava dando diferença mesmo! Como postei para facilitar, achei por bem retirar! Não quero que ninguém coma mais ou menos! bj
      Salva a página que aparece flaviasfalcao.blogspot.com !
      beijo

      Excluir
    2. Obrigada Flavia. E porque não consigo ve-la no twitter?
      Vc é muito atenciosa. Beijos.

      Excluir
    3. Beth, quase não posto no twitter, mas vou olhar o que acontece por lá! Obrigada, gosto muito de interagir e saber do resultado com cada uma!
      beijo

      Excluir
  2. Que bom. Eu também gosto de fazer novas amizades. Gostei muito do seu blog e de vc tb.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia! Achei muito legal as dicas de como (re)começar! É realmente tudo aquilo :)

    Bj enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa,
      Também achei, as dicas são o segredo do negócio! bj

      Excluir
  4. Oi sou adriane tenho 83 k 1,57 de altura, sexo f ,29anos por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriane,

      Tua cota é de 26 PP diários + 49 PP Extras semanais, não acumuláveis,
      Beijo

      Excluir
  5. oi eu tenho 1,61 e peso 86.7 quanto de pontos devo consuni para chegar em meu peso ideal.

    ResponderExcluir
  6. Sou Fabiana tenho 30 anos peso 92 Kg e tenho 1,68 quantos pontos diários posso consumir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana,
      A cota diária é de 32 PP + 49 PP extras, por semana.
      Desculpa a demora em responder.

      Excluir
  7. boa tarde! Sou Fabiana tenho 30 anos, 92 kg e 1,68 altura

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.