sábado, 14 de julho de 2012

Dez maneiras de quebrar as regras sem culpa

Querida Vigis,

        Gostei da matéria publicada no O Globo Saúde!
        Falo sempre que  devemos curtir as ocasiões especiais, mas não transformar todos os acontecimentos do dia em desculpa para comer. Se fizer isso, não vai adiantar, ficará com peso na consciência da mesma maneira.
      Assim, seja leve, curta os bons momentos sem culpa!

Dez maneiras de quebrar as regras sem culpa

Comer um pouco mais, deixar de ir à academia, não se pesar ou tomar mais café podem ser atitudes saudáveis, de acordo com novos estudos

Publicado:


Uma extravagância de vez em quando pode ser saudável, apontam as pesquisas
Foto: Divulgação

Uma extravagância de vez em quando pode ser saudável, apontam as pesquisas Divulgação
1. Esqueça os lanches saudáveis. De acordo com uma pesquisa da Vanderbilt University, do Tenessee, nos EUA, o metabolismo não enlouquece se você deixar de comer a cada três horas. Na verdade é muito fácil exceder as calorias necessárias diárias quando se come cinco ou seis vezes por dia. O importante é prestar atenção na qualidade e quantidade ingeridas ao longo do dia.
2. Em vez de suar, durma. De vez em quando é bom desligar o despertador e continuar dormindo em vez de ir à academia, especialmente se você estiver tentando emagrecer. Um estudo da Universidade de Chicago mostrou que a privação do sono aumenta o nível do hormônio da fome e diminui o nível do hormônio da saciedade, o que pode levar a pessoa a comer mais e a ganhar peso.
3. Não faça spinning esta semana. Pesquisa da Louisiana State University diz que o exercício de alta intensidade pode aumentar a voracidade, especialmente em relação aos doces, o que pode reverter rapidamente o esforço de queimar calorias. Portanto, tudo bem faltar às aulas de running o spinning de tempos em tempos.
4. Coloque molho de verdade na salada. Um estudo da Purdue University, em Indiana, nos EUA, defende que besuntar os vegetais de molho calórico maximiza a absorção de carotenoides, antioxidantes que podem ajudar a evitar doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, além de fortalecer o sistema imunológico.
5. Cometa excessos sem culpa. Se der vontade de comer uma coisa de cada prato oferecido no restaurante a quilo, tudo bem. Desde que não seja todos os dias, sua dieta não vai descarrilar por causa disso. Um estudo feito em 2009 mostra que alternar grandes quantidades e pequenas refeições favorece uma maior perda de gordura.
6. Faça alguma coisa para se agradar. Dança de salão não queima muitas calorias mas você adora? Então faça! É melhor escolher uma atividade divertida e prazerosa e segui-la do que se matricular na musculação e não aparecer nem para a primeira avaliação.
7. Peça mais uma xícara de café. Muita cafeína pode levar à ansiedade, mas às vezes é preciso turbinar o dia. Novas pesquisas mostram que uma quantidade moderada de café ajuda a evitar o diabetes tipo 2, o Alzheimer e o mal de Parkinson.
8. Não se pese. A não ser que esteja em um consultório médico. O ideal é ter uma calça jeans que sirva de termômetro, por exemplo, para saber se você engordou, emagreceu ou se está mantendo o peso. Dessa forma, em vez de se concentrar em um número da balança, seu foco passará a ser ficar mais forte, rápida e saudável.
9. Peça ajuda a um estranho. Seja para fechar um ziper, seja para ajustar o equipamento na sala de musculação, de acordo com a revista “Psichology Today”, ajudar e ser ajudado deixa as pessoas mais felizes, conectadas e menos preocupadas nas horas seguintes.
10. Olhe-se no espelho e busque motivação. Isso mesmo: é claro que os exercícios físicos são incríveis para muitas coisas, mas não é vergonha marcar aulas extras com seu personal trainer para parecer mais linda naquele vestido de festa.
Fonte: Shape Magazine

Um comentário :

  1. Flávia querida, eu não posso ler certas coisas.... a tentação é grande! Gigante! rsrsrs

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.