segunda-feira, 9 de julho de 2012

Hoje é segunda-feira !

Querida Vigis,

       Vamos começar mais uma semana com disposição, confiança e ânimo para preparar nossos cardápios!
       Pense primeiro no almoço e no jantar e em quantos pontos pretende consumir nessas refeições. Conta feita, distribuia os pontos restantes entre o café e lanche da tarde. Faltou?  Adicione alimentos zero ponto para fazer a colação entre uma refeição e outra. Se você é ProPontos pode comer qualquer fruta. Se é Pontos, escolha entre morango, goiaba, pêssego ou outra fruta que seja Zero. 
     Eu gosto de pensar no que comerei na semana e já sair com as contas feitas. Sei que a vida acontece, imprevistos surgem e que não dá para seguir  ao pé da letra, mas vamos combinar que fica muito mais fácil fazer as substituições com tudo contabilizado. 
       Minha sugestão, para você que está começando agora, é NÃO ABRA EXCEÇÕES no primeiro mês. Fique firme, evite comer fora de casa (se não der leia o post sobre as marmitas para ter idéias) e procure não aceitar muitos convites para festas. Estou falando EVITE, se possível. Se não, prepare-se para o evento, guarde pontos das outras refeições, use os pontos extras. Na verdade, não precisará fazer isso por muito tempo, apenas o tempo necessário para ter confiança e ver que consegue perder peso. Depois o sucesso vai lhe dar forças para resistir e as contas ficarão bem fáceis.
         Assim, vamos lá que graças a Deus hoje é segunda-feita e podemos recomeçar!
      
      

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.