sexta-feira, 6 de julho de 2012

Hoje é sexta-feira, graças a Deus!

Querida Vigis,

        Como fala Chico Pinheiro no Bom dia Brasil - graças a Deus, hoje é sexta-feira!
        Que semana!
         Como estão todos com saúde, não posso reclamar. Mas nem por isso deixo de falar que está sendo (no gerúndio mesmo) uma semana cheia de emoções e que mexe comigo! Ainda não acabou! Até domingo tem mais!
        Gente, que coisa séria!
       Ontem, precisei procurar uma massagista para aliviar a dor que sinto no pescoço! Pura tensão!
      - Relax!
      - Como? Pára o mundo que quero descer? Infelizmente, não dá!
      - Cuidado, se não parar o Mundo pára você!
      - É verdade, minha amiga não prestou atenção e acabou com estafa!
      - Viu só? Te falo!
      - Mas não sei o quê fazer para parar. Não sei dizer não, tarefas chegam o tempo todo, metas e novas atribuições! Faço tantas coisas diferentes que acho que vou separar meu dia por tipo de atividade. Isso é desvio de função!
      - Pois é mesmo,  são ossos do ofício!
      - Mas os ossos são muitos e os ofícios diferentes! Assim não dá!
      - Dá sim, você consegue! É capaz, competente, dedicada...
      - Espera, mas estava falando para eu parar, que a vida vai acabar me parando?E agora isso?
       - Veja bem, é...
       - tenho outra vida! Meus filhos,namorado, família, meu blog..
      - Bem sei, mas você tira de letra....te conhe..
      - E EU, a Flávia?
      - Que Flávia ?
       
       Vigis, se está se sentindo assim, faça o que eu não faço. Tire o dia de folga, dê uma pausa, larga o celular, o computador, faz algo diferente! Cante, vá na matinê do cinema, coma pipoca (sem manteiga, por favor), bate na porta da casa da vizinha só para dar um oi, ao vivo e a cores, não faça nada, fique quieta, no seu canto, assistindo Tv.
        Está no trabalho? Não pode ir ao cinema? Tudo bem, mas mesmo aí dá para mudar alguma coisa. Vá em outra sala, olhe para seus colegas, preste atenção no que estão vestindo, nas fisionomias, pergunte como estão, sei lá mais o quê, mas faça alguma coisas diferente. Supreenda-se!
      " A vida necessita de pausas" - Carlos Drummond de Andrade
       Carlos, a vida necessita de pausas e nós também!
      
     
        

2 comentários :

  1. Eu lembro que no Marieta ai em bsb, os joguinhos americanos descartaveis, aqueles de folhinha, eram com lindas fotos de casais se beijando e em uma delas tinha exatamente essa frase! Vc chegou a ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais,

      Exatamente, foi no Marieta que li a frase do Carlos, meu íntimo, num momento difícil de vida! E sempre que estou numa "crise" a frase surge, como um alerta, de que é preciso parar.
      Tenho guardado o jogo americano!
      bj

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.