quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dica do dia para aproveitar melhor o verão

Querida Vigis,

           Com o verão e os dias mais longos e quentes, vale fazer algo diferente e que lhe ajudará a se movimentar, sem muito esforço.
        Molhe-se. Lave o carro ou o quintal, regue o jardim, dê um bom banho no seu cachorro... Faça algo diferente!
         Vale tudo para se refrescar. Se tiver filhos, convide-os para transformar essas tarefas em uma grande brincadeira. Serão momentos que poderão ficar guardados na lembrança de todos, além de ajudar a queimar calorias. As crianças não esquecem "aquele dia em que a gente fez ....."

          Só não vale deixar a mangueira aberta!

2 comentários :

  1. Flá, estou adorando o seu blog... Tenho apenas uma dúvida: assim como no sistema antigo, se eu dividir um alimento que tenha 1 proponto em 2, ele será zero? Por exempli, lembro que nos pontos flex, duas colheres de sopa de requeijão light tem 1 ponto, e apenas uma colher de sopa é zero pontos.

    Como fica se eu usar apenas uma colher no propontos? Conto 1 ponto ou não conto nada? No guia de bolso diz que duas colheres tem 1 proponto, mas ru acho essa medida grande.... Fico frliz com uma colher só... Heheheh

    Beijos e obrigada!

    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,

      Sei como é, mas não dá para fazer de conta que não comeu, porque o requeijão não é zero ponto e o espírito da coisa não é esse, além do mais, você pode acabar se perdendo na conta. Sugiro que faça um caixa 2, bem honesto :).Coma sua colher de requeijão e anote. Quando comer a outra, diminua 1 PP. Também pode juntar com outro alimento que tenha diminuído a porção. Eu faço isso com o cottage e a geléia do café da manhã. Diminuo a porção de cada um e chego na pontuação completa. A porção dos 2 juntos dá 1 ponto.
      Será que ajudei ou compliquei mais?
      beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.