sábado, 2 de junho de 2012

Canela - Benefícios

Querida Vigis,

 

                 Vivian, minha filha, fez uma pesquisa para o blog e descobriu os poderes mágicos da canela. É bom para tudo, de unha encravada a perda de peso!

                 Prepare :

- chá (coloque numa panela água a ferver (500 ml) com uma colher de sopa de mel e uma colher de café de canela em pó. Beber este chá de manhã em jejum e à noite antes de deitar. É eficaz. A canela tem na sua composição, substâncias que impedem a acumulação de gordura.) 

- ou em uma xícara de leite (desnatado no nosso caso) adicione uma colher de chá de canela em pó e leve ao fogo para aquecer - ou apenas mexa o cafezinho com um pau-de-canela.

              Não custa tentar!

             Leia para saber mais porque é muito interessante e pode ajudar em outras situações.

          Peguei na internet as informações abaixo, mas não encontrei o nome do autor.

        Propriedades da canela para reduzir triglicerídeos e colesterol

Benefícios da canela para abaixar o colesterol e os triglicerídeos
A canela é amplamente conhecida pelas suas aplicações culinárias, para dar sabor a diferentes preparações. No entanto, possui, além disso, importantes propriedades medicinais, pelos seus benefícios para reduzir triglicerídeos e colesterol no sangue. Dali que o consumo de canela, tanto para abaixar o colesterol quanto os triglicerídeos impactem favoravelmente, na prevenção de problemas cardíacos.
Benefícios da canela para abaixar o colesterol e os triglicerídeos
* A canela impede que o excesso de carboidratos consumidos se transforme em ácidos graxos, depositados no tecido adiposo e, por conseqüência, aumentando o risco de sofrer arterioscleroses.
* Através deste mesmo mecanismo, se alcança reduzir a formação de triglicerídeos pelo aumento de sínteses de apo lipoproteína VLDL, lipoproteína responsável do transporte de triglicerídeos desde o fígado ao resto do corpo.
* A canela possui azeites essenciais, vitamina A, vitaminas do complexo B, magnésio, zinco, iodo, flavonóides. Todas estas substâncias atuam como antioxidantes que impedem a oxidação dos ácidos graxos do organismo, desta forma se evita a formação de placas nas paredes arteriais.
* Favorece a circulação do sangue, já que possui propriedades antiplaquetários, antiescleróticas e antitrombóticos.
Os benefícios da canela para abaixar colesterol e os triglicerídeos previnem e reduzem a incidência de doenças cardiovasculares e desta forma, propiciam uma melhor qualidade de vida.

Consumo de canela para saude

Os estudos mostraram que meia porção de canela por dia pode diminuir o colesterol LDL (ruim).
Vários estudos sugerem que a canela possa ter um efeito regulador sobre o açúcar no sangue, fazendo-o especialmente beneficente para pessoas com diabetes tipo 2.
Em alguns estudos, a canela mostrou uma capacidade assombrosa de acabar com a candidíase e se apresenta como medicação resistente.
Em um estudo publicado pelos pesquisadores no Ministério de Agricultura dos EUA em Maryland, a canela reduziu a proliferação das células cancerígenas da leucemia e do linfoma.

Tem efeito de anti-coagulante sobre o sangue.
Em um estudo na universidade de Copenhague, pacientes que consumiram metade de uma porção de pó da canela combinada com uma colher de sopa de mel a cada manhã antes que o café da manhã tivesse sido ingerido, sentiam significativo alívio na dor da artrite depois de uma semana e poderia caminhar sem dor no prazo de um mês.
Quando é acrescentado à comida, inibe o crescimento bacterianos na comida, fazendo-lhe de conservante de comida natural.
Um estudo encontrou que cheirar canela impulsiona a função e a memória cognoscitivas.
Os pesquisadores de Kansas encontraram que a canela luta contra as bactérias de Escherichia Coli em líquidos não pasteurizados.
É uma grande fonte de manganês, de fibra, de ferro, e de cálcio.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Torradinha Fiesta Slim - Super dica da Vanessa

Querida Vigis,

            Vanessa, já falei nela para vocês, mandou mais uma dica 
M A R A V I L H O S A !
                   As torradas Fiesta Slim!
                    - " Essa torrada tem mágicos mínimos 3 ProPontos ou 2 Prontos em 19 unidades (mini torrada, pacote vermelho) .E na versão integral (pacote verde), 3 propontinhos ou 2 pontinhos em 10 unidades. (ela é maior que a natural, veja a foto).
           Achei que vc ia gostar da dica, caso ainda não conheça!"
               Acertou Vanessa, não conhecia e adorei!
             Vigis, 19 torradinhas por 3 Pro ou 2 Pontos? Não precisa comer tudo de uma vez, divida e vá enganando a fome ao longo do dia. Com Cottage temperadinho? Ai, que fome!
            



terça-feira, 29 de maio de 2012

Discrição é aliada do emagrecimento - Dicas para pedir sem chamar atenção

Querida Vigis,


          Acho muito chato quando vou a alguma festa ou restaurante e as pessoas ficam prestando atenção no que vou comer ou pedir. E lá vem a pergunta:

 - Isso pode comer? Quantos pontos ? Não é muito?
    
 - EU posso, não preciso emagrecer mais e controlo meus pontos para pode comer agora na festa, mas VOCÊ não deveria! (respondo com  muito cuidado para não ofender)
          E entramos na conversa dos pontos, de como é o programa e do milagre que esperamos acontecer de conseguir emagrecer sem parar de comer, do cardápio que querem que eu ajude a montar. Gente, por favor, não fui santificada e não estou operando milagres, ainda, bem que gostaria de poder! Já pensaram? Ahahahahah 
        Bem, ajudo a montar o cardápio, com prazer, mas preciso, pelo menos, que a pessoa fale o que gosta de comer! Tipo - faz igual ao teu - não funciona! Não funciona mesmo! Quer exemplo? Gosto de comer muito no café da manhã, como pão, cottage, geléia, as vezes ovo, café sem leite. E minha amiga? Não gosta de comer pela manhã, só café e fazendo cara feia! Viu? Como posso passar meu cardápio para ela? Não dará certo! No segundo dia já abandonou!
          Voltando, e no restaurante? Também não gosto de ficar "causando" na hora do pedido. 
           Achei legal o artigo do Vigilantes com sugestões que a  doutora Leslie Fink, editora especialista em nutrição, respondeu aos Associados sobre alimentação, nutrição e emagrecimento.

Associado: Quero fazer pedidos especiais quando estiver jantando fora sem que ninguém perceba que estou seguindo um programa de emagrecimento. Você poderia me ajudar?
Nutricionista: Isso é mais fácil do que você imagina. 
Experimente as estratégias a seguir:

1. Durante o planejamento do jantar, sugira um tipo de restaurante que ofereça opções saudáveis, como lagosta cozida com suco de limão fresco, comida chinesa cozida no vapor com molho de alho como acompanhamento, saladas (como prato principal) com temperos e molhos variados para acompanhar. Procure o cardápio on-line no site do restaurante ou ligue antes para verificar se a recepcionista pode lhe enviar por fax ou e-mail. Assim, você poderá se planejar antecipadamente e analisar que pratos cabem na sua Cota Diária de ProPontos.
2. Diga ao garçom o que você quer diretamente, assim não precisará escolher os itens um por um, consultando o cardápio. Experimente fazer o pedido da seguinte forma: “Eu gostaria de comer um peixe cozido. Vocês servem algo desse tipo?”
 
             Postarei outras sugestões ao longo da semana.
   

História de Sucesso - Rennis

Querida Vigis,


                O Rennis foi meu coleguinha de Vigilantes do Peso, frequentamos juntos algumas reuniões na Perpétuo Socorro!
               Parabéns Rennis!


Menos é mais!


Ao ouvir do médico que precisava emagrecer pelo menos 30 kg, Rennis Ferreira não imaginou que, com o programa do Vigilantes do Peso, chegaria a emagrecer 56 kg e se tornaria apaixonado por mountain bike. 


  • Nome: Rennis
  • Idade: 30
  • Altura: 1,78m
  • Pesava: 135,0kg
  • Eliminou: 55,9kg*
  • Peso atual: 79,1kg
  • Pesagem: 05/03/2012
  • “Com as reuniões, aprendi a me relacionar de forma diferente comigo mesmo.”

Em meados de 2009, com problemas respiratórios sérios e pesando 135 kg, Rennis Ferreira foi incentivado pelo seu médico a seguir o programa do Vigilantes do Peso e a frequentar as reuniões. O próprio médico conhecia o programa e garantia os resultados positivos.
Esperançoso, aceitou a recomendação e recebeu todo o apoio de sua família.
Surpresa!
Rennis precisava emagrecer pelo menos 30 kg para poder fazer uma cirurgia em janeiro de 2010. Sua surpresa foi conseguir perder não só os 30 kg pedidos pelo médico, mas 35 kg!
Para conseguir isso, ele aprendeu com o Vigilantes do Peso a mudar seus hábitos alimentares e seu comportamento. Uma mudança fundamental para seu sucesso foi passar a se alimentar em horários regulares. “Antes de aderir ao programa, costumava fazer apenas duas refeições por dia. O Vigilantes do Peso me ensinou a mudar esse hábito. Além disso, adquiri uma determinação como nunca vista antes. Estava decidido a contribuir para meu emagrecimento”, completa entusiasmado.
Frequentar as reuniões é fundamental
As reuniões do Vigilantes do Peso ajudaram muito o Associado a encontrar apoio e a não desistir de emagrecer. Ouvir dos colegas histórias e dificuldades parecidas com as suas servia de estímulo. “Com as reuniões, aprendi a me relacionar de forma diferente comigo mesmo, pois era muito ansioso”, explica.
Agora, ele se alimenta melhor e com mais variedade, incluindo frutas frescas, verduras e legumes em suas refeições.
A descoberta de uma nova paixão
Passar a fazer atividades físicas foi um processo um pouco mais demorado. No início, Rennis sentia muitas dores. Com a prática, no entanto, tornou-se um apaixonado por mountain bike e hoje pratica com regularidade esse esporte, chegando a fazer trilhas com oito horas de duração!
Alcançando o objetivo
Ao conseguir alcançar sua meta de peso, o Associado se sentiu vitorioso. Hoje tem muito mais disposição e sempre que encontra algum desafio, tenta lembrar-se das dificuldades anteriores ao emagrecimento e tudo fica mais fácil.
“Hoje consigo estudar e trabalhar normalmente, coisas que não conseguia antes dos 56 kg perdidos. Vivo minha vida com a maior disposição possível. Fazer o programa do Vigilantes do Peso é indispensável para mim e minha família. No total, foram dois anos e meio de muita dedicação”, finaliza.
Menos peso é mais disposição, é mais diversão, é mais saúde. Menos é mais!

Monitor ProPontos - Sorteio

Querida Vigis,
   
      
          Sexta passada fui na reunião mensal do Vigilantes para manter meus privilégios de sócia Vitalícia. A semana foi terrível, ou melhor o mês foi maravilhoso. Muitas festas deliciosas, dia das mães, etc ! Hummm tá bom, conta logo! -  aumentei 300 gramas! Até que não foi muito, ainda mais levando em conta que foi em 1 mês e estou abaixo da minha meta, ou seja, recebi muitas estrelinhas da Silvinha, minha orientadora.


         Eu já estou atenta e re-contado os pontos, direitinho. Prestei bem atenção na história da Luize e vocês devem ficar também! Não caiam naquela de - está bom, você já está passando do limite, é um exagero, está "písica"...O esforço é pessoal e cada um sabe o sacrifício que foi. Não aconselho ninguém a deixar de viver ou de não comer o que gosta, ao contrário,  sempre falo para curtir os momentos especiais  e também alerto para não transformar todos os acontecimentos da semana em mega-eventos por mais alegres e importantes que sejam. As refeições do cotidiano são para serem isto mesmo, cotidianas. Escolha uma louça bonita, talheres combinando e copos de cristal. Prepare uma refeição colorida, pouco pontuada e curta cada garfada. Mas dentro da cota diária e dos extras. Fique atenta.
        Bem, para ajudar na contagem o Vigilantes lançou um caderninho para anotar o progresso diário durante 3 meses e chamou de Monitor ProPontos. Um amor! Com espaço para escrever a meta da semana, o quê comeu, etc e até com algumas receitas.
          Comprei um para sortear! Vocês vão adorar!
         
               Como será o sorteio? Como me inscrevo?
                   1 - Mande um email com seu nome, e-mail  e, se possível uma foto (para nos conhecermos e postar, caso você seja a vencedora, com sua autorização, é claro) para o seguinte endereço : flaigella@gmail.com
                    2 - Não serão aceitas inscrições pelos comentários (porque posso não ver)
                   3 - As inscrições estão abertas do dia 21/05/2012 até às 20:00  dia 11/06/2012 ou até os 35.000 acessos, o que chegar primeiro;
                   4 - Encaminharei uma resposta confirmando sua inscrição e o número para o sorteio;
                   5 - No dia 12 de junho de 2012 divulgarei o nome da vencedora.
         
                  O sorteio será realizado por mim, com imparcialidade, podem confiar.
                 Vamos brincar mais um pouco, é sempre bom para distrair !

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sopa cremosa de abóbora

Querida Vigis,

       Manuela, minha filha mais velha, quer seguir  o programa  bem direitinho esta semana e pediu ajuda para o cardápio.

     Ela adora abóbora, assim, o almoço será carne moída, abóbora refogada, arroz e feijão! Para o jantar, creme de abóbora!

 

Sopa purê de abóbora cabotiá

Ingredientes

  • 1/2 kg de abóbora cabotiá cortadas em cubos e sem casca= Zero
  • 1 copo (requeijão) de água
  • 4 colheres de sopa de cebolinha picada
  • 4 colheres de sopa de salsinha picada
  • 2 sachês de tempero sazon para legumes (amarelo)
  • 2 colheres de sopa de requeijão light = 1 ProPontos ou 1 Ponto
  • 1 colher de sopa de manteiga (não vou utilizar)
  • Queijo parmesão ralado para salpicar a gosto = 1 cs = 1 Ponto ou ProPonto

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, coloque a abóbora (cortada em cubos e sem casca) com a água e cozinhe até que fique bem macia
  2. Transfira o conteúdo da panela para o liquidificador e acrescente a cebolinha, a salsinha e os temperos sazón
  3. Bata tudo muito bem e volte esse creme para a panela
  4. Assim que começar a borbulhar, acrescente o requeijão e a manteiga, misturando bem
  5. Sirva em seguida com queijo ralado
Informaçães Adicionais
  • Obs.: Você poderá comer essa delícia como purê acompanhado de um delicioso frango ou como sopa nos dias frios.
    Dica: para descascar a abóbora facilmente, leve-as (em cubos) ao micro-ondas com uns 2 dedos de água em recipiente apropriado por 5 minutos.
    Deixe esfriar o suficiente para conseguir descascar sem queimar os dedos e veja como ficará fácil.

domingo, 27 de maio de 2012

5 Dicas para começar a segunda-feira

Querida Vigis,

 

      Mais uma dica do Vida Organizada! 

      Pensar na segunda é algo deprimente, mas começar com um planejamento vai ajudar a sobrar mais tempo para outras coisas prazerosas.

     Aproveite e organize o cardápio da semana, não sou especialista em organização, mas já falei para vocês que dá certo!

    5 coisas para fazer toda segunda-feira

Toda segunda-feira tem aquele toque de recomeço mas, muitas vezes, precisamos de um estímulo para alavancar. Veja então cinco coisas para fazer toda segunda-feira, começando por hoje:

1. Defina um menu para a semana

Se você não fez isso no final de semana, não tem problema. Defina algumas ideias do que pode fazer todos os dias para não ter que pensar isso na hora de fazer. O que você pretende jantar hoje? Se tiver dificuldade leio o artigo como organizar o menu semanal.

2. Faça um pouco de exercícios

Nem que isso signifique simplesmente se alongar ao acordar ou levantar para dar uma volta a cada 1h30 no trabalho. Movimente-se para não enferrujar, essa é a verdade. E é aquilo: exercício libera endorfina, que nos deixa bem. Faz bastante diferença naquele dia sem muito pique (como costumam ser as segundas-feiras).

3. Planeje a semana com a sua agenda

Verifique seus compromissos para hoje, amanhã e os outros dias, até o final de semana. Tome providências antecipadas para não deixar para última hora. Dificuldade para definir prioridades? Saiba como definí-las e executar tarefas

4. Trabalhe no destralhamento da sua casa

Sempre é bom fazer uma vistoria para se desfazer do que só está ocupando espaço. Quando puder, pegue um saco de lixo, marque 15 minutos no timer ou no alarme do seu celular e passe pela casa recolhendo embalagens vazias, correspondências inúteis e o que mais achar que pode jogar fora. Para mim, fazer isso sempre dá a sensação de dever cumprido com relação à casa.

5. Não bagunce

Quando chegar em casa, de noite, não deixe o casaco em cima do sofá e os sapatos no meio do corredor. Guarde-os no lugar certo. Lave a louça. Limpe a pia do banheiro. Dê uma geral básica (e sem perder um tempo enorme com isso) na casa apenas para não começar a semana no meio da bagunça.
Toda segunda-feira pode ser um pouquinho melhor do que já é, então espero que você consiga despertar legal por aí colocando a mão na massa.