quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Medo da Balança? Nada disso, ela é nossa aliada!

Querida Vigis,


       Luciana disse que sente pânico da balança! Que sempre foi assim e agora, no dia das reuniões do Vigilantes, entra em sofrimento!
       Sei que ela não está sozinha, muita gente sente a mesma coisa e evita passar perto da danada. Subir? Nem pensar!
     Se a alguém interessar, não tenho pânico da balança, mas dou uns perdidos nela de vez em quando, porque sei que vai aparecer o que não quero ver. A gente sabe, bem no fundo, a gente sabe que pisou na jaca, só não quer admitir!
    - Não sei o que acontece comigo? Fiz tudo certinho e não emagreci? Como pode? Vou desistir! (doida para arrumar uma desculpa e botar a culpa nos outros. Não estou falando de você Luciana)
     Já ouviu algo parecido? Pois é, eu também!
     Acho que o primeiro grande erro de quem engorda é evitar a balança. A tal história de que o quê os olhos não vêem o coração não sente. Vai  nessa para ver onde vai parar! Os olhos podem não ver, mas seu corpo grita!
    Claro que as vezes fazemos tudo certinho e os ponteiros não se mexem. Como já falei, temos nossas variações hormonais, retenção de líquidos, etc e tal que mostram números não condizentes com  a realidade. Mas você sabe que é isso, olhando para seu corpo dá para perceber que não é "gordura", mas sim inchaço! Eu chegava a aumentar 1,5 quilo no período menstrual. Isso é uma coisa, outra é estar 14 quilos mais gorda em todos os períodos do mês e mais 1,5 no menstrual.
      Não evite a balança! Ela é sua aliada! Vai lhe ajudar a programar suas ações, a intensificar as atividades físicas, quando necessário. O prejuízo será muito menor, com certeza absoluta.
         Por outro lado, lembre da vontade de beijá-la no dia que os ponteiros mostram 1 ou 2 quilos a menos! Que alegria!
            Assim Luciana, reflita e reveja seus conceitos.
             Dona balança lhe dará muitas alegrias! 
           
31/1/13

       

   
    
       

6 comentários :

  1. Olá, Flávia!! Me chamo Sylvia, sou de SBCampo - SP. Parabéns pelo seu blog!! Estava procurando sobre o novo propontos dos Vigilantes pois a uns anos faço, ou pelo menos tento seguir, os pontos flex! E seu blog foi o único que está atualizado até hoje! Parabéns adorei tudo o que vc posta! Estou na dúvida sobre minha nova cota diária, será que vc pode calcular para mim, por favor?!?? Tenho 1,58, meu peso 65 Kg e tenho 47 anos. Estou lutando para eliminar meus kgs. extras.... rsrrs muito obrigada!
    Sylvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sylvia,

      A cota diária é de 26 PP + 49 PP Extras semanal. Você entendeu que os programas são diferentes e que a pontuação dos alimentos não é a mesma do antigo né?
      beijo

      Excluir
    2. Flávia, Muito obrigada!
      Sim, entendi as pontuações dos alimentos deste novo plano.Peguei a lista no seu blog. Estou começando hoje! Mais uma vez, parabéns pelo blog!!! bjks

      Sylvia

      Excluir
  2. Oi seu blog é [otimo e de muita ajuda,continue escrevendo e passando dicas do vigilantes,espero logo voltar para as reuniões,e parabéns pela filha linda.Só poderia ser, igual a mãe.Boa Semana e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia,

      Obrigada! E como você está ? Conseguindo fazer sozinha? bj

      Excluir
  3. Nossa!!!! Só Li isso hoje!!! Se já tenho medo normalmente, imagine após um carnaval desregrado!!!

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.