sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cosmopolitan - Receita pontuada

Querida Vigis,

                    Você já provou um Cosmopolitan? 
                    Nem imagina o que seja? 
                   Eu também até  assistir Sex and the City, um seriado que passava na tv e já rendeu 2 filmes! Muito legal ver a vida daquelas 4 mulheres na cidade de Nova York! E o drink preferido de uma delas é o Cosmopolitan, um coquetel sofisticado a base de vodca, saborizado com laranja, cranberry e lima. 
             Sabemos que a bebida alcoólica é beemmm calórica, que bebida e direção não combinam, etc, etc...mas também sabemos que ingerí-las faz parte dos encontros sociais. Um bom vinho, uma cervejinha gelada, um drink colorido, enfim...se estiver disposta a gastar seus ProPontos Extras num drink, acho que vale tentar.

           Encotrei uma receita de Cosmopolitan no site do Weight Watchers e gostei.
          Eles utilizam na receita o adoçante  Truvia, (Steviosídeos, Truvia se quiser saber mais sobre adoçantes)    extraída da Stévia Rebaudiana, planta originária da serra do Amambaí, na fronteira do Brasil com o Paraguai. Descoberta em 1905 e industrializada a partir de 1970. Bastante utilizada no Japão, foi liberada pelo FDA em dezembro de 2008. Poder adoçante – 300 vezes maior que a sacarose. Não é calórico, tóxico e nem é metabolizado pelo organismo. Seu uso não é maior devido a sabor residual amargo. Truvia é feita utilizando-se a parte mais doce da folha da Stévia. Está sendo utilizada pela Coca-Cola americana em vários de seus produtos dietéticos.) 
         Acredito que um adoçante de stévia resolva a questão sem mudar o sabor original.
              Depois de tanto blá, blá, blá, vamos ao que interessa...      


Cosmopolita

De Truvia ® Edulcorante
Truvia CosmopolitanPropontos ® Valor: 5
Porções: 1
Nível de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo de cozedura: 0 minutos
Truvia ® adoçante natural permite-lhe desfrutar da bebida com 23% menos calorias do que a versão com açúcar 62% .

Cosmopolita com Truvia ® adoçante natural


Ingredientes


    Xarope simples:
    • 3 1/2 colheres de sopa Truvia ® adoçante natural para servir à colher
    • 1/2 xícara de água morna
    Cosmopolitan:
    • 1 1/2 oz (3 colheres de sopa) de vodca
    • 1oz (2 colheres de sopa) de suco de cranberry
    • 1/2 oz (1 colher de sopa) de suco de limão
    • 1/2 oz (1 colher de sopa) de suco de laranja
    • 1/2 oz (1 colher de sopa) Truvia ® xarope simples *
    • torção de casca de limão (enfeite)
       * Ou 2 pacotes Truvia ® adoçante natural ou 1 1/2 colher de chá de Truvia ® adoçante natural, para servir à colher

2 comentários :

  1. Flávia: acabei de "descobrir" seu blog e estou lendo tudo loucamente! rs Comecei a seguir o VP há algum tempo, buscando material na internet. Pelo que eu tinha lido, meu consumo diário era de 28 propontos, mas lendo teu blog acho que está errado.... Vc pode calcular pra mim? Tenho 33 anos, 1,76 e 108 kg. Já eliminei 23 kg, mas é só o começo! Muito obrigada! Bjs Elaine

    ResponderExcluir
  2. Flávia: obrigada pela atenção! Realmente estou adorando o blog. Acredito que eu esteja seguindo os pontos flex e não os propontos (dei uma pesquisada hj!). Vou continuar pois tenho adorado os resultados! Bjs Elaine

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.