sexta-feira, 15 de março de 2013

Período Pré-mentrual

Querida Vigis,


                       No período pré-mentrual tudo aumenta. O apetite, a irritação, os pés, a barriga, as lágrimas....enfim...nenhuma novidade.
                      Acabar com todos os problemas já sabemos que é complicado e descontar na comida, além de desnecessário, piorará a situação na hora da balança.
                        Devemos usar a alimentação como aliada seguindo algumas dicas que ajudam na sensação de saciedade, sem pesar na consciência e na balança.
                         
• Troque o cereal matinal por ovos mexidos com torradas e suco de laranja; ou experimente um sanduíche de queijo magro grelhado e tomate no pão de centeio.

• Incremente a salada verde tradicional do almoço com alguns ingredientes, como frango grelhado, cubinhos de queijo feta e um pouco de soja, e tempere com azeite e vinagre; ou prepare um sanduíche no pão árabe com filé mignon, acompanhado de uma tigela de sopa de legumes.

• Enfeite a combinação clássica de massa com molho adicionando alguns camarões, brócolis e um pouco de queijo parmesão ralado.

• Desconfie dos lanches que podem deixá-lo com fome em pouco tempo. Um pacote de batatas chips assadas é mais saudável do que batatas fritas tradicionais, contudo, talvez, sozinho, não promova a saciedade por muito tempo − embora os lanches ricos em carboidrato saciem a vontade de beliscar de muitas pessoas. Para evitar as tentações, experimente rechear suas batatas chips com molho de queijo magro e ervas secas.

• Outra opção balanceada de lanche é salpicar no iogurte desnatado light amendoim picado, um punhado de amêndoas e uvas passas. Acompanhe com wraps de peito de peru, queijo magro e maionese light.
 

 

3 comentários :

  1. Olá tudo bem?tenho 42 anos , 1,77 m e 98 kg ,pratico atividades físicas 3 xs por semana . Quantos pontos posso consumir?obgada

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia...sofro muito com esse período!!Obrigada pelas dicas!!!bjs

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.