terça-feira, 2 de abril de 2013

Stress pós-páscoa

Querida Vigis,

            
             Antes de mais nada, quero dar os parabéns às heroínas que resistiram as tentações do cholocate! Meninas, que orgulho! Vocês são exemplo a ser seguido!
              E você ? Comeu muito chocolate na páscoa? Está arrependida?                       Resolveu que já que pisou no ovo agora vai atacar o coelho?  
              Nada disso, pode parar  agora mesmo!
          Pense na razão pela qual você está fazendo a dieta! Problema de saúde? Quer ficar mais magra para entrar no vestido com aquele decotão nas costas? Uma mini-saia? Sentir-se mais bonita? Seja qual for a razão, relembre e repita para você mesma- estou fazendo a dieta porque quero
         Isso mesmo, você está fazendo a dieta porque quer! A não ser que esteja com problema de saúde, ninguém é forçado a nada!
         Pensou? Lembrou? Foco, é importante este exercício porque chega uma hora em que não sabemos mais nem o porquê de tanto sacrifício.
         Vamos lá, comeu muito chocolate ? Não faz mal! O resto do mês está à disposição para perder os quilos adquiridos na páscoa ou em qualquer outro momento! Retome a dieta agora mesmo! Não desista apenas porque caiu em tentação! Tome as rédeas do seu tempo. Alivie o peso da consciência, serão alguns a menos para pesar na balança e pesarão menos ainda se voltar a controlar sua alimentação. Pode acreditar!
        Comeu o chocolate, o bacalhau e tudo o que deu vontade? Ótimo, aproveitou, desfrutou, ficou mais feliz! Não se torture, seja gentil com você mesma. De nada vai adiantar  ficar se culpando! Não faça isso, pois do contrário restará apenas os quilos na balança! Resolveu que vai comer? Coma com prazer! Depois sim, ao invés de ficar se lamuriando, levanta do sofá e vai caminhar, correr, malhar, qualquer coisa que te ajude a queimar mais calorias.
         Não comeu todo o chocolate, economizou e agora não vai poder comer mais? Melhor, divida o chocolate em porções, cogele, vá comendo aos poucos. Pontue e coma conscientemente.   Chocolate é permitido! 
         Coragem, vamos recomeçar agora! 
             
         
         
        


         
            

2 comentários :

  1. Oi Flávia!!! Que grande dica e que texto ótimo....não sabia que dava para congelar chocolate...estou com duas barras me olhando noite e dia...fica igual quando descongela? Beijo

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.