quinta-feira, 9 de maio de 2013

Nigella - Muffin de Banana e Chocolate

Querida Vigis,


               Estou amando ver a Nigella do Brasil!
            Tirei algumas vidas. A primeira sobre o famoso macarrão. Gente, a Ana Maria não deixava a Nigella falar! Que coisa mais chata! Mas consegui entender que ela adora o tal macarrão, que mistura com outros ingredientes e que não foi só por comê-los que emagreceu. Logo vi, ninguém aguenta comer só aquilo. E a segunda, se o local das gravações do programa é mesmo a casa dela. Não é mais, já foi. Agora grava num estúdio. E lá vem a Ana Maria falar dela...Parecia até que estava com ciúmes. Vai ver estava mesmo. Nada contra a nossa Ana, mas podia deixar de falar nos livros dela, do programa dela, das receitas dela e deixar a gente saber da visitante.
           Enfim, como vocês sabem, Flaigella é a combinação de Flávia com Nigella! Brega, eu sei, mas gosto! Gosto, mais ainda, de vê-la cozinhando e hoje, no programa Mais Você, tive certeza de que a receita foi especial para mim!
              E como tudo que é para mim é também para vocês, minhas querida Vigis, compartilho a receita:


Mufin de Chocolate com Banana da Nigella

ingredientes




  • 3 bananas muito maduras (ou passadas) e amassadas (Flaigella: use pelo menos 5)
  • 125 ml de óleo vegetal
  • 2 ovos
  • 100 g de açúcar mascavo claro (achei bem sem doce, na próxima vou adicionar 50 g de açucar branco)
  • 225 g de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de cacau em pó de boa qualidade peneirado
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio



Obervações da Flaigella: 
Vigis, sinceramente? Achei bem se gosto. Acho que precisa mais banana, chocolate e canela, que não vai na receita, ou seja, tudo. A massa fica ótima, mas está faltando um toque tupiniquim.
 Da próxima vez, usarei mais bananas ou bem mais chocolate, além de adicionar açucar branco. Cuidado pq pode não crescer. 
Ou seja, para o meu gosto, ficou longe de estar bom. Assim, não ficou ruim, mas não é suficiente!

Um comentário :

  1. Usando farinha com fermento ele cresce direitinho, nem precisa do bicarbonato. Além do chocolate em pó eu adiciono umas 120gr de barra de chocolate ao leite picado. Fica ótimo e dá um docinho a mais. Fica a dica.

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.