segunda-feira, 15 de julho de 2013

Banana Verde

Querida Vigis,

papofeminino.uol.com.br
                      Como vocês são muito bem informadas, imagino que já tenham ouvido falar sobre a "banana verde".
                        É o seguinte, pesquisa mostra os benefícios da fruta para equilibrar a flora intestinal e reduzir medidas. Claro que é a parte que mais interessa para a maioria de nós. Não se engane, o maior benefício é para quem precisa melhorar o funcionamento do intestino, emagrecer é efeito colateral, pelo que pude entender na notícia. Ainda não preparei a pasta, mas o farei. 
                         Aguardo informações que quem já experimentou!
 
                   "Uma substância encontrada na banana verde, a inulida, pode melhorar o funcionamento do intestino. É o que diz uma pesquisa desenvolvida na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, com 65 mulheres entre 50 e 65 anos, durante cinco meses. Todas tinham as mesmas reclamações: sensação de empachamento, prisão de ventre, excesso de gases.
"A inulida estimula a produção de bactérias benéficas, que repõem a flora e aumentam a imunidade. Consequentemente temos mais saúde”, explica a pesquisadora Graça Moraes.
Ela testou nas pacientes os benefícios que a banana verde pode proporcionar ao organismo. O resultado, depois da ingestão diária da polpa da fruta, em jejum, associada a uma dieta saudável foi surpreendente. “Utilizamos a polpa para melhorar a flora intestinal dessas mulheres. Elas melhoraram da prisão de ventre, do estufamento do abdômen e do excesso de gases, que tanto as incomodavam. Além disso, observamos perda de peso e redução das taxas de colesterol”, relata Graça.
Lúcia é um exemplo disso. Uma das participantes da pesquisa, há dois anos ela inseriu a pasta da banana verde no cardápio diário, em jejum. Ao mesmo tempo, mudou o estilo de vida. Trocou o sedentarismo pela academia e faz exercícios todos os dias. Perdeu 6kg, 10cm de cintura e ganhou vida nova. “Toda a distensão abdominal foi embora e os incômodos que eu sentia, nunca mais senti hoje. Eu sou outra Lúcia, bem disposta, com a auto-estima lá em cima”.

             A pasta é fácil de fazer. Numa panela coloque 1 litro de água para ferver. Em seguida, coloque três bananas. Cozinhe durante 15 a 20 minutos. Retire a casca e bata no liquidificador. Para cada banana utilize meia xícara de água. A pasta está pronta.
           O ideal é consumir duas colheres de sopa por dia, antes do café da manhã ou antes de dormir. A pasta pode ser armazenada durante sete dias na geladeira, de preferência em um recipiente de vidro escuro. Ela pode ser consumida pura, ou então, acrescentada a diversos tipos de receitas, como bolos, tortas salgadas ou misturadas a sucos de frutas.
Receita de Suco

- 300 ml de água
- 2 colheres de sopa da pasta de banana verde
- 1 maçã em pedaços
- 1 folha de couve picada (ela precisa ser escaldada antes)
- 1 fatia de abacaxi em cubos
Coloque tudo dentro do liquidificador e bata os ingredientes até ficar bem cremoso.
(matéria do G1- Globo.com)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.