segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sabotador

Querida Vigis,


                 - Qual o motivo do desânimo?
                 - O motivo? Faço tudo direitinho e não emagreço!!!!
                  - Jura? Que chato!
                   - Muitooooo chato, horrível, dasanimador! Acho que vou desistir, comigo nada funciona! Já sabia...minha sina é ser gorda...passo fome a semana inteira e o ponteiro da balança não se mexe! Se não fosse pela minha filha, teria comido todos os biscoitos do pacote!
                   - Não quero deixá-la mais aborrecida, mas será que está fazendo tudo direitinho mesmo?
                   - Ah não, era só o que me faltava você querer dizer que a culpa é minha? Pode parar!
                   - Calma!
                   - Odeio que me mandem ficar calma!!!! Que raiva !Estou com fome, de saco cheio, sem roupa para vestir e lá vem você querer  dizer que não fiz direito?!?!
                   - Assim, você já parou para pensar o que pode estar sabotando a perda de peso?
                   - Como assim?
                   - Vou dar um exemplo bem simples, o arroz. Sabe como está sendo preparado? A 1/2 xícara só terá 3 PP se for para a penela com pouca ou nenhuma gordura. Aquele arroz brilhante é sinonimo de calorias extras. Quer mais? O mel, 1 cs tem 1 PP, parece muito, mas na hora de adoçar a banana podemos errar na medida e deixar cair mais do que devia! Use as colheres medidoras de cozinha, são mais precisas. Quer mais?  O restinho da comida no prato do filho...pois é, ele mesmo....é hábito, você come sem nem se dar conta....
                  - Enfim, pense no que pode estar sabotando a perda de peso. Se for algo que fica na geladeira, piscando, pedindo uma mordida, coloque mais para trás. Não dá para eliminar tudo, as outras pessoas não merecem, além de aguentar seu mal humor, ficar sem comer.
                 - Pense, com calma...
                  - Pensou ? Procure resistir, substitua por outro menos pontuado. Isso vai lhe ajudar a ver que pequenas coisas podem fazer grande diferença!
                  - Diga  qual é o seu sabotador !!!!!

PS: Márcia, valeu pela dica!
                  

Um comentário :

  1. Oi Flavia, o post é especial pra mim, estou desanimada, e sei que ando me sabotando, depois que entrei pra academia parece q td tem dado errado = + fome, + cansaço, e menos organização, sei onde estou errando e preciso muddar urgente, obrigada pelo alerta ]
    !bjo

    Val

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.