quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!

Querida Vigis,


Chorei
Não procurei esconder
Todos viram, fingiram
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima
                             

                               Chorei...não procurei esconder...

                              Pois é, todos caem, você não é a única!
                              O importante é, como diz a música, reconhecer a queda, não desanimar e seguir em frente. 
                               - Moral da história?  
                                - Valorizar o que de fato merece ser enaltecido, a coragem de encarar de frente os problemas e os equívocos que a vida nos apresenta. Cair e chorar faz parte, nada de novo. O valor está na atitude de quem consegue se erguer e seguir em frente, com confiança em si mesmo.
                              Não se torture, não fique recriminando-se pelo que fez ou deixou de fazer. E isso não serve apenas para a quebra da dieta, serve para tudo na vida da gente. O tempo não volta, precisamos aprender a viver da melhor maneira possível. Procurando acertar na próxima, com sinceridade e consciência. Não estou dizendo para deixar para lá, não, isso não! Estou dizendo para não se rotular, "comigo nada dá certo, faço tudo errado". Você não é diferente de ninguém, erra e acerta!
                            O importante acreditar que fará melhor, não cometendo os mesmos erros e tendo a certeza, como diz minha querida Scarlett O´Hara do filme clássico do cinema, E o vento levou, "Amanhã é um novo dia"


                          



               

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.