quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Shake Herbalife - Pontuação

Querida Vigis Lucinha,


               Na luta pela perda de peso já experimentei de tudo, inclusive os shakes que acabaram com prazo de validade vencidos e esquecidos no fundo do armário porque enjoava do gosto logo no terceiro dia. 
              Eu (não acho nada louvável) não gosto de leite, iogurte, batidas de frutas, etc, assim é lógico que não vou gostar de shake, mesmo que misturado com água. 
              Manuela, minha filha, antes de ir para academia malhar toma um que é pura proteína, por recomendação do nutricionista esportivo ( eu nunca provei), mas sei que tem muito ponto, uns 4 ProPontos por porção.
             Pesquisei e encontrei alguns artigos interessantes que passam a  idéia de que apesar de saborosos e práticos, não contém a quantidade ideal de vitaminas e sais minerais e tantos outros nutrientes necessários para o organismo. Apresentam índice elevado de proteínas e carboidratos e gordura a menos o que leva a um falso emagrecimento porque, na verdade, ocorre uma perda de massa magra (músculo) e água no lugar da gordura (falo dos shakes para emagrecer) blá, blá, blá.....Não sou nutricionista, médica, pesquisadora, para opinar sobre a composição química dos produtos.
                    Enfim, cada um sabe de si e do que gosta e pode fazer. 
                  Euzinha, pelas razões que já expliquei e porque acho muito pontudo, se misturado com leite, prefiro comer outras coisas.
                  Para quem gosta, com base nos Sheikes da minha filha Vivian, passo a pontuação:

Doce de Leite = 26 g = 2 1/2 cs = 2 PP
Frutas Tropicais = 26g = 2 cs = 2 PP
Piña Colada = 26 g = 2 1/2 cs = 3 PP  
                         Não esquecer de somar os PP do leite ou do suco na hora do preparo.
                  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.