sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher

Querida Vigis,               

                  Você gosta do  dia internacional da mulher?
                   Sinceramente?   
                    Sinceramente eu fico dividida!
                A idéia original foi boa, mas com o passar dos anos a alma da coisa já se perdeu. Virou como o dia da criança, dos namorados, dos pais ou das mães!  Um oba, oba...troca de cumprimentos e presentes. Quem recebe a homenagem nem sabe a razão, quer logo o discurso e o mimo! É legal, bem bacaninha mesmo! Sem sentido também, vamos combinar!
Frauentag 1914 Heraus mit dem Frauenwahlrecht.jpg                     Busco a razão e a encontro nas mulheres que lutaram ao longo dos tempos pela nossa emancipação política, econômica e social. Justo!
                     Porém, este ano, minha homenagem vai para Alzenir, que ajudou a cuidar dos meus filhos e dedicou  a eles amor e carinho! 
                        Alzenir, mulher pequenina e carinhosa que a muito se desdobra para manter a casa e o sustento dos seus.
                       Assim, parabéns Nia  e a todas as mulheres que  lutaram e lutam pelo pão de cada dia! Que vão para a rua,  na cara e na coragem, sem armas nas mãos para se protegeram daqueles que ainda não entenderam que somos nós que costuramos as pontas da vida!
                   

Um comentário :

  1. Pois é, é algo de ficar dividida mesmo, mas infelizmente, ainda rola mta desigualdade, violência física e psicológica...ainda é válido.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.