segunda-feira, 7 de abril de 2014

Comer fora! Tema da reunão do Vigilantes

Querida Vigis,

                   O tema da reunião do dia 4/4/14, foi Comer Fora. 
                    Já conversamos sobre isso e o quanto é difícil contar os ProPontos dos alimentos preparados fora de casa. Leia mais em Comer Fora -prós e contras.
                      Mesmo os grelhados não são preparados na inocente grelha. Basta olhar, são rios de óleo jogados para não grudar a carne!
                       A verdade é que não sabemos quais as quantidades de ingredientes são adicionadas no preparo, simples assim! Um molho de tomate preparado em casa pode ser Zero e na Cantina Italiana preferida? Não sei! Perguntar também não resolverá muito!
                      Solução?
                       Faça escolhas inteligentes! Prepare-se para o evento! Se puder veja o cardápio do restaurante na internet e analise! Dispense o couvert! Ah, vai no restaurante que ama o couvert? Maravilha, fique só nele! Como assim? Isso mesmo, coma só o couvert, por que não? Ama o petit gateou ? Reserve 7 PP (petit) + 3 PP+  (1 bola de sorvete) + 1 PP (1cs calda de chocolate pronta) = 11 PP da cota extra semanal. É muito? Faça a escolha que mais lhe dará prazer. Tire o sorvete, quem sabe é uma idéia para tomar mais um cálice de vinho? 
                     Viu só ? Nada é impossível, tudo é uma questão de matemática!
                     
                 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.