quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dicas para escolher o modelito adequado


Querida Vigis,

                Está se preparando para casar? Para ser madrinha? Mãe de noiva? Debutante? Bodas de Prata? Formatura? Convidada para uma super festa? Pois é, sempre temos um evento importante em que pretendemos nos vestir bem, para matar, para mostrar a nova silhueta, para a festa no trabalho, enfim, estar mais bonita do que no dia a dia. E mais magra, muito mais magra! Se tem um evento assim pela frente é bom preparar uma estratégia para estar nos trinques. 

           Em janeiro de 2008 fui madrinha de casamento de uma amiga querida. Estava com um vestido lindo, bem penteada e maquiada. Gostei do visual, mas estava bem gordinha, e a mestra dos truques entrou em ação com o chale para cobrir os bracinhos !

        Duvida? Pode olhar!

               



Madrinha de Casamento em Janeiro de 2008

 


Março 2012

         Pois então! O excesso de peso dá um ar ainda mais senhoril para quem já não é criança. A diferença entre uma foto e outra é de 4 anos e, modéstia a parte, me vejo muito melhor agora!

                

 

 

 

 O artigo do Vigilantes do Peso que posto hoje é útil e serve para qualquer ocasião. 

Dress Code - Casamentos

De: Vigilantes do Peso /
O Mês das Noivas está chegando e você, que antes de perder alguns quilinhos, fugia das câmeras, agora quer exibir a nova silhueta e mostrar para todo mundo que está entrando em forma, não é mesmo?
O Vigilantes do Peso conversou com Ana Paula Faria, Consultora de Imagem e Estilo, que deu todas as dicas para não errar nos looks das festas.
No Vigilantes do Peso, você aprende que cuidar de si mesmo é um hábito saudável. E cuidar de si mesmo não se restringe a se alimentar bem e praticar atividades físicas. Caprichar no visual é importante para a sua autoestima. Antes de sair para comprar o traje para a próxima festa de casamento, leia as dicas a seguir. Você só não vai ficar mais deslumbrante que a noiva!
Cerimônias pela manhã ou almoço
Segundo Ana Paula, cerimônias no perído diurno costumam ser mais casuais, o que pede roupas descomplicadas. “Para as mulheres, a dica é usar vestidos curtos (um palmo acima do joelho) e tailleurs, assim como saias e blusas em tecidos finos. Uma pantalona caprichada também pode compor o visual.”
Se você ainda não alcançou sua meta de peso, a consultora explica que “não é indicado usar franzidos, drapeados e cores muito mais claras do que o resto da roupa em regiões que não queira destacar” e acrescenta: “Para braços mais largos, o indicado é chamar a atenção para o colo, ombros e pescoço”. Como? Decotes em “V”, echarpes levinhas, cabelos presos no alto de maneira charmosa, brincos pequenos (mas vistosos) e trajes com ombros estruturados são ótimas estratégias.
No que diz respeito aos tecidos, já falamos que devem ser leves. Ana Paula sugere crepe, seda fosca – “É melhor evitar brilhos durante o dia!” – rendas delicadas e linhos.
Nos pés, sandálias abertas de salto médio, sapatilhas ou scarpins, dependendo do modelo de roupa escolhida. “Se a cerimônia for na praia ou no campo, valem anabelas e saltos de corda ou cortiça, sempre de acordo com o estilo da roupa”, explica a consultora.
O tamanho da bolsa também é importante: a dica é optar pelos tamanhos médio ou pequeno. Segundo Ana Paula, “bolsas grandes em casamentos, mesmo nos informais, são deselegantes”. Louca por chapéus? Use com moderação! Em dias em dias ensolarados, se a cerimônia for ao ar livre, coordene com o estilo da roupa que vai usar. Um leque charmoso também cai bem.
Para alguns homens, usar gravata é verdadeira tortura. Se você é do tipo que espera ansiosamente pelo fim da cerimônia para afrouxar esse incômodo – porém elegante – acessório ou arrancá-lo e pedurá-lo na cadeira mais próxima, saiba que, em casamentos na praia ou no campo, com clima descontraído, a gravata não é obrigatória. Ainda nesse contexto, a recomendação é de usar calça clara e, no lugar da camisa convencional, se quiser, uma bata mais leve e soltinha. Nos pés, os famosos “sapatênis” dão o maior charme. “Fuja dos modelos de academia!”, alerta a consultora.
Em casamentos na cidade, o visual pode continuar mais claro: de uma só cor e tecido (bege, cinza, marrom, azul ou verde, por exemplo). O mais indicado é usar camisa, gravata e blazer ou terno. Segundo Ana Paula, homens mais modernos arriscam o tênis no lugar dos sapatos para compor um estilo cool e jovial. “Se preferir, use um sapato (no caso da calça clara, a cor caramelo é a mais indicada) e meias sociais.” Ah, não esqueça! Meias sempre da cor da calça ou do sapato!

Cerimonias noturnas (após as 18 horas)
Casamentos à noite permitem diferentes comprimentos de vestidos: dos curtos aos mais longos, que são comuns entre as madrinhas. Ana Paula explica que é a hora de investir nos decotes. “Os em ‘V’ são ótimos para alongar e afinar o tronco. Use brilhos e bordados para destacar os pontos fortes da sua silhueta, caso contrário, irá chamar a atenção para o que gostaria de camuflar!”, alerta a consultora.
Para quem não se sente à vontade em usar vestido de alças, a dica é optar por mangas que destaquem os ombros e não apertem nem dêem volume aos braços. Quantos aos tecidos, a sugestão é escolher as rendas, sedas e tafetás.
Cores escuras sem muitos contrastes são opções para não correr o risco de errar – especialmente se ainda restam alguns quilinhos a eliminar! Mais dicas de Ana Paula: “se houver bordados, opte por formas verticais (as horizontais achatam e aumentam a silhueta). Os bordados também podem culminar num ponto positivo do seu corpo para que ali seja o foco de quem olha”.
Para levar na mão, capriche na escolha da carteira e deixe as alças em casa. Para os pés, sapatos altos e sandálias de festa. E a consultora adverte: “Não cabem aqui as anabellas, saltos de cortiça ou corda”.
À noite, os homens devem dar preferência às camisas de mangas longas, brancas ou de cor mais clara que a do traje. “O punho deve aparecer junto com a manga do casaco”, explica Ana Paula. O terno completo de cor escura (cinza, azul marinho ou preto) é o mais indicado e deve ser usado com gravata – sempre! Recorra ao smoking apenas quando especificado no convite e fuja do trio suspensório–lenço–gravata do mesmo tecido. Já que falamos em suspensórios, se optar por eles não use cinto. A razão é simples: os dois acessórios têm a mesma finalidade.
Nos pés, sapato formal, ou seja, com solado de couro e de amarrar. Ana Paula recomenda os pretos ou os marrons. “Esqueça as outras cores!” Também é preciso prestar especial atenção nas meias, que devem combinar com o sapato ou a calça, nunca com a camisa. “Jamais use meias brancas com terno”, esclarece a consultora.
27/4/12

2 comentários :

  1. Oi Flávia, quanta diferença nas fotos! Quando estamos gordinhas, parecemos inchadas não é?!
    Queria te perguntar uma coisa... Quando faço uma torta de banana por exemplo, calculo os propontos de cada ingrediente, somo e divido pela quantidade de fatias. Mas nesse caso a banana é zero propontos? Somo os propontos da farinha de trigo, do farelo de trigo integral, coco ralado e somo zero da banana? Tá certo?

    Desculpe a minha ignorância no assunto.
    Beijocas e desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Você está muito bonita nas duas fotos, mas na segunda está realmente divando!! Parabéns..

    ResponderExcluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.