sábado, 5 de abril de 2014

Sexta-feira nos Vigis!

Querida Vigis,

                    Depois de uma semana de muito trabalho, alegrias e reencontros, claro que com muitos Coffees Brakes e almoços fora de casa, me vesti de coragem e fui para a reunião dos Vigis! 
                     Na semana, procurei recusar algumas gulodices, dispensei os doces, não comi o couvert! Não resisti as empadinhas (amo) e ao folhado de goiabada (estou apaixonada por ela, que coisa!) Optei pela salada preparada á parte no buffet, com atum, sem azeite e com balsâmico!
                    Resultado? Perdi 200 gramas! Super pouco para quem faz certinho o programa! Um sucesso para quem esta reaquecendo!
                     Claro que quero perder tudo logo, claro que quero subir na balança e ver os números despencarem vertiginosamente!
                     Claro que sei que isso só irá acontecer se eu voltar a controlar, direitinho, minha cota diária, voltar as atividades físicas e frequentar as reuniões!
                       Sem as reuniões, sem o compromisso com a balança, fica bem mais difícil entrar na linha! Com honrosas exceções, a maioria de nós não consegue! Por isso procuro ajudar e conversar com quem precisa de incentivo e controle! Algumas escrevem para avaliarmos os resultados da semana e vejo que dá certo.
                      Mas o que dá certo mesmo é a decisão que tomamos . 
                     Quer emagrecer? Está cansada de esconder a barriga atrás da almofada? Esconder os braços com mangas compridas?  Seus problemas não acabaram! Não tenho a solução Mágica Tabajara! Mas sei que para dar certo, tudo isso e mais todo o resto que já sabemos precisa ser mais importante do que a vontade de comer! E como se faz isso? Cada uma vai encontrar o caminho melhor para si, as "técnicas" que ajudarão.
                      Quer um exemplo? 
                       Em vários momentos difíceis da minha vida, usei a máxima dos alcoólicos anômimos: SÓ HOJE!  UM PASSO DE CADA VEZ! (não, não tenho problema com bebida, só para registrar).
                      Eu sei que posso comer de tudo e posso mesmo, o Programa prega isso, mas se penso que só hoje não comerei o doce de ovos que adoro! Se penso que se quiser, posso ir na confeitaria e comer, que posso encomendar dúzias deles e pronto! Fico tranquila, sem a sensação de que será a última vez que verei o tal docinho na minha frente! Penso que ao não comer a fatia da torta de nozes que amo, não precisarei gastar os ProPontos Ativos que gerei com a caminhada! Que se bobear não é suficiente para compensar as calorias do torta. 
                   Funciona para mim!
                    Funcionará para você? Não sei! Não custa tentar!
                    Boa semana para nós!
                      
                  

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Faça alguma coisa

Querida Vigis,


                É o seguinte, você está igual a mim, comendo os ProPontos com colher de sopa? Sem vontade de começar a dieta? Sem coragem de ir para academia?
              Está?
              Se a pessoa focar no tanto que precisa emagrecer ou no que terá que parar de comer, não vai começar nunca!
             É muito chato! Tudo bem que no Vigilantes pode comer de tudo, sim pode comer de tudo mas não na quantidade que quiser. As vezes o que se quer comer acaba com a cota de ProPontos do dia. Não pensem que não sei disso! Eu sei tu di nho!
            Muito bem, convido-as (gostaram do convido-as ?) a fazerem o seguinte:
           1- Não pense nos 15 quilos que quer perder, pense que quer perder apenas 2 no primeiro mês! É pouco, blá, blá, blá...claro, por você seriam os 15 quilos em uma semana, mas não dá, vamos combinar! E tá bom para começar.
           2 - Se a tal segunda-feira do inicio da dieta não chega nunca (tem gente que a semana começa na terça, segunda foi riscada do calendário ) deixe de comer alguma coisa no dia! O quê? Sei lá, não repita, sirva-se de menos arroz, como 1 fatia de pão ao invés de 2, não coma doce. Um particular aqui! DOCE todo dia não dá! Deu para entender né?
          3 - Faça uma caminhada se não puder ou não gostar de academia! Suba escada!
          A sugestão é para que você não engorde mais do que precisa. Cada quilo que deixar de ganhar, será quilo que não precisará perder quando estiver levando a sério mesmo!
           
            
         
              
                

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tá difícil viu?

Querida Vigis,


             Está difícil voltar a dieta! Muito complicado! Estou ansiosa e com vontade de comer tudo! Sabe assim, tipo a última refeição da vida?
            Gente, que coisa!
            Toda semana ameaço que volto ao Vigilantes e nada...como para me acabar e na sexta, dia da minha salvação, acontece algo e não consigo chegar na reunião.
           Lá se vai mais uma semana de "jaquê".
           - Semana do "jaquê" ?
           - Sim,  "jaquê" não irei  na reunião, posso comer como se fosse o dia do juízo final a semana toda, vou comer todos os pães de mel que a Maluzinha me deu.... que por sinal, valem muito a pena.
                E assim vai....          
            Semana passado tomei coragem e voltei ao Vigilantes!
            Foi bom por várias razões, mas a principal delas é que dei o primeiro passo!
            Tive uma iniciativa! Ainda não esquentei, mas já foi um começo minha gente!
            Aplausos para mim!!!!!
            
           

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dicas para escolher o modelito adequado


Querida Vigis,

                Está se preparando para casar? Para ser madrinha? Mãe de noiva? Debutante? Bodas de Prata? Formatura? Convidada para uma super festa? Pois é, sempre temos um evento importante em que pretendemos nos vestir bem, para matar, para mostrar a nova silhueta, para a festa no trabalho, enfim, estar mais bonita do que no dia a dia. E mais magra, muito mais magra! Se tem um evento assim pela frente é bom preparar uma estratégia para estar nos trinques. 

           Em janeiro de 2008 fui madrinha de casamento de uma amiga querida. Estava com um vestido lindo, bem penteada e maquiada. Gostei do visual, mas estava bem gordinha, e a mestra dos truques entrou em ação com o chale para cobrir os bracinhos !

        Duvida? Pode olhar!

               



Madrinha de Casamento em Janeiro de 2008

 


Março 2012

         Pois então! O excesso de peso dá um ar ainda mais senhoril para quem já não é criança. A diferença entre uma foto e outra é de 4 anos e, modéstia a parte, me vejo muito melhor agora!

                

 

 

 

 O artigo do Vigilantes do Peso que posto hoje é útil e serve para qualquer ocasião. 

Dress Code - Casamentos

De: Vigilantes do Peso /
O Mês das Noivas está chegando e você, que antes de perder alguns quilinhos, fugia das câmeras, agora quer exibir a nova silhueta e mostrar para todo mundo que está entrando em forma, não é mesmo?
O Vigilantes do Peso conversou com Ana Paula Faria, Consultora de Imagem e Estilo, que deu todas as dicas para não errar nos looks das festas.
No Vigilantes do Peso, você aprende que cuidar de si mesmo é um hábito saudável. E cuidar de si mesmo não se restringe a se alimentar bem e praticar atividades físicas. Caprichar no visual é importante para a sua autoestima. Antes de sair para comprar o traje para a próxima festa de casamento, leia as dicas a seguir. Você só não vai ficar mais deslumbrante que a noiva!
Cerimônias pela manhã ou almoço
Segundo Ana Paula, cerimônias no perído diurno costumam ser mais casuais, o que pede roupas descomplicadas. “Para as mulheres, a dica é usar vestidos curtos (um palmo acima do joelho) e tailleurs, assim como saias e blusas em tecidos finos. Uma pantalona caprichada também pode compor o visual.”
Se você ainda não alcançou sua meta de peso, a consultora explica que “não é indicado usar franzidos, drapeados e cores muito mais claras do que o resto da roupa em regiões que não queira destacar” e acrescenta: “Para braços mais largos, o indicado é chamar a atenção para o colo, ombros e pescoço”. Como? Decotes em “V”, echarpes levinhas, cabelos presos no alto de maneira charmosa, brincos pequenos (mas vistosos) e trajes com ombros estruturados são ótimas estratégias.
No que diz respeito aos tecidos, já falamos que devem ser leves. Ana Paula sugere crepe, seda fosca – “É melhor evitar brilhos durante o dia!” – rendas delicadas e linhos.
Nos pés, sandálias abertas de salto médio, sapatilhas ou scarpins, dependendo do modelo de roupa escolhida. “Se a cerimônia for na praia ou no campo, valem anabelas e saltos de corda ou cortiça, sempre de acordo com o estilo da roupa”, explica a consultora.
O tamanho da bolsa também é importante: a dica é optar pelos tamanhos médio ou pequeno. Segundo Ana Paula, “bolsas grandes em casamentos, mesmo nos informais, são deselegantes”. Louca por chapéus? Use com moderação! Em dias em dias ensolarados, se a cerimônia for ao ar livre, coordene com o estilo da roupa que vai usar. Um leque charmoso também cai bem.
Para alguns homens, usar gravata é verdadeira tortura. Se você é do tipo que espera ansiosamente pelo fim da cerimônia para afrouxar esse incômodo – porém elegante – acessório ou arrancá-lo e pedurá-lo na cadeira mais próxima, saiba que, em casamentos na praia ou no campo, com clima descontraído, a gravata não é obrigatória. Ainda nesse contexto, a recomendação é de usar calça clara e, no lugar da camisa convencional, se quiser, uma bata mais leve e soltinha. Nos pés, os famosos “sapatênis” dão o maior charme. “Fuja dos modelos de academia!”, alerta a consultora.
Em casamentos na cidade, o visual pode continuar mais claro: de uma só cor e tecido (bege, cinza, marrom, azul ou verde, por exemplo). O mais indicado é usar camisa, gravata e blazer ou terno. Segundo Ana Paula, homens mais modernos arriscam o tênis no lugar dos sapatos para compor um estilo cool e jovial. “Se preferir, use um sapato (no caso da calça clara, a cor caramelo é a mais indicada) e meias sociais.” Ah, não esqueça! Meias sempre da cor da calça ou do sapato!

Cerimonias noturnas (após as 18 horas)
Casamentos à noite permitem diferentes comprimentos de vestidos: dos curtos aos mais longos, que são comuns entre as madrinhas. Ana Paula explica que é a hora de investir nos decotes. “Os em ‘V’ são ótimos para alongar e afinar o tronco. Use brilhos e bordados para destacar os pontos fortes da sua silhueta, caso contrário, irá chamar a atenção para o que gostaria de camuflar!”, alerta a consultora.
Para quem não se sente à vontade em usar vestido de alças, a dica é optar por mangas que destaquem os ombros e não apertem nem dêem volume aos braços. Quantos aos tecidos, a sugestão é escolher as rendas, sedas e tafetás.
Cores escuras sem muitos contrastes são opções para não correr o risco de errar – especialmente se ainda restam alguns quilinhos a eliminar! Mais dicas de Ana Paula: “se houver bordados, opte por formas verticais (as horizontais achatam e aumentam a silhueta). Os bordados também podem culminar num ponto positivo do seu corpo para que ali seja o foco de quem olha”.
Para levar na mão, capriche na escolha da carteira e deixe as alças em casa. Para os pés, sapatos altos e sandálias de festa. E a consultora adverte: “Não cabem aqui as anabellas, saltos de cortiça ou corda”.
À noite, os homens devem dar preferência às camisas de mangas longas, brancas ou de cor mais clara que a do traje. “O punho deve aparecer junto com a manga do casaco”, explica Ana Paula. O terno completo de cor escura (cinza, azul marinho ou preto) é o mais indicado e deve ser usado com gravata – sempre! Recorra ao smoking apenas quando especificado no convite e fuja do trio suspensório–lenço–gravata do mesmo tecido. Já que falamos em suspensórios, se optar por eles não use cinto. A razão é simples: os dois acessórios têm a mesma finalidade.
Nos pés, sapato formal, ou seja, com solado de couro e de amarrar. Ana Paula recomenda os pretos ou os marrons. “Esqueça as outras cores!” Também é preciso prestar especial atenção nas meias, que devem combinar com o sapato ou a calça, nunca com a camisa. “Jamais use meias brancas com terno”, esclarece a consultora.
27/4/12

segunda-feira, 31 de março de 2014

Dicas - Marmita para levar salada para o trabalho

Querida Vigis,

        Andréia, uma querida Vigis, deixou a dica maravilhosa que copiou do blog Vida Organizada!

    Gente, amei! Estou sempre procurando idéias para organizar melhor minhas coisas !

     Olha a sugestão de marmitinha para salada.

Como levar salada para comer no trabalho


Imagem: Martha Stewart
Eu costumo levar comida de casa para almoçar no trabalho, pois percebi que assim eu consigo controlar melhor a minha alimentação e também economizo dinheiro. Levar salada sempre foi mais complicado, mas eu achei essa dica que pode ser útil para vocês também.
Organize os itens mais pesados ​​(na foto acima tem grão de bico, ervilhas, pepinos, cenouras e tomates) em um recipiente de fechamento hermético, depois coloque o molho em um pequeno recipiente e adicione alface por cima. Coloque tudo em uma bolsa térmica. Quando chegar ao trabalho, armazene na geladeira. Na hora de almoçar, basta despejar o molho por cima, agitar e comer.
Post do Vida Organizada (http://vidaorganizada.com/)
26/5/2012