terça-feira, 17 de março de 2015

Angiomiolipoma Epitelióide - Vou contar tudo!


Querida Vigis,

                                Quero  contar a razão de haver ficado tanto tempo sem escrever!
                              Houve o casamento da minha filha, é verdade. Foram muitos meses de preparação, nem preciso falar!
                                Há mais, só que penso que aqui não é lugar para eu ficar falando dos meus problemas pessoais, é o espaço onde procuro ajudar quem está precisando de força para começar ou continuar a perder peso, a superar suas dificuldades!
                                  No entanto, olhando por outro ângulo, vejo que posso ajudar as pessoas que  estão passando por algo parecido, no meu caso, problema com tão poucas informações! 
                                      Em abril de 2014, ao realizar exames médicos de rotina, fui diagnosticada com um angiomiolipoma epitelióide no pulmão direito, tumor maligno e raro! Nem o Dr. Google tem muito a dizer! Atenção, não vá entrar em desespero, angiomiolipoma é um tumor benigno, bem comum nos rins,  o epitelióide é que não! 
                                      Comecei o tratamento com o uso de um remédio chamado Afinitor, em comprimido, que uso em casa mesmo. Veja só como a medicina evoluiu! Não sofro dos efeitos colaterais da quimioterapia convencional, como queda de cabelo, enjôos, etc
                                   Nos 2 primeiros meses houve redução do tumor, no entanto, de lá para cá nada mudou! Segundo meu médico, isso é bom. Bom porque não aumentou e não apareceram outros, hipótese que sequer considerei, mas que existe!
                                 Mas o uso do Afinitor também causa efeitos colaterias: aftas, inchaço nas mãos e pés, dor nas articulações, infecções oportunista devido a baixa imunidade, descolamento das unhas e o pior de todos, PNEUNONITE, que é inflamação dos pulmões! Essa acaba comigo porque provoca tosse e dificuldade para respirar, o que implica num cansaço maior. Não que eu fique sem ar, mas sabe assim com a respiração curta? E aí entra o corticóide! Resultado? Retenção de liquido e aumento de peso! Ai ai...
                               Não sei ao certo, mas talvez a próxima etapa seja cirurgia mesmo! Um dia de cada vez! 
                               Enfim, resolvi voltar ao blog, ao trabalho e isso está me fazendo muito bem! Adoro o que faço e a convivência com meus colegas é excelente! Respeito os limites que meu corpo impõe, evito contato com muita gente, uso máscara (qdo minha vaidade permite) e estou me sentindo útil novamente!
                 Recebo todo o apoio e cuidado de minha família! Meus filhos estão sempre me lembrando que precisam de mim, da minha força e acreditam que tudo dará certo! Meus pais me dão  segurança e  amor, maravilhoso saber que conto com a presença deles ao meu lado! Minha irmã que não se descuida de nada, está sempre atenta a tudo, braço forte que nos ampara e transforma o limão em limonada, referência nos momentos em que me perco de mim mesma!
                 Maurício, meu companheiro, segura as piores barras, minhas e dos meus filhos, escuta as lamúrias, me deixa chorar e, com o maior amor do mundo,  coloca os pingos nos "is"! Não dá moleza, não me deixa afundar nas lamentações e mostra que as coisas não são bem assim, coloca em perspectiva...sabe aquelas horas em que parece que tudo está perdido? Para ele isso não existe! Tenho uma família otimista, com garra e de fé!
                  Recebo o carinho e apoio dos amigos...
                  Sou uma pessoa de sorte por ter em minha vida tantas pessoas especiais!
             Quanto a mim, como em outros tantos momentos, afundo e volto fortalecida, pronta para seguir em frente! Com tanta gente torcendo por mim, não posso decepcioná-los!
                 Agradeço a Deus todos os dias por isso não ter acontecido com meus filhos, o pior pesadelo que uma mãe pode passar, e sigo em frente, com confiança de que estou fazendo o melhor tratamento possível, remédio e médico de ponta! Olha que sortuda, nem todos podem fazer isso! 
                   É difícil, incerto e de prazo indeterminado, mas a vida é assim para todos, doentes ou não! 
            Não me considero uma pessoa doente, minhas condições físicas e psicológicas estão preservadas e ao me olhar no espelho, nem acredito que é comigo toda essa história! Não, não faço de conta que nada está acontecendo! Presto muita atenção e procuro me cuidar, sei que posso precisar de  energia e não a desperdiço! Tomo a medicação religiosamente, faço os exames necessários, falo com meus médicos quando algo sai da rotina, enfim, cuido de mim! Não é possível transferir para os outros a responsabilidade pelo  meu bem-estar!
                   Momentos complicados, dor ? Sim, alguns e algumas, mas nada que seja maior do que eu! 
                 Acredito na medicina!
            Acredito em Deus, em Jesus, em anjos e na força da oração, me agarro com fé na luz que recebo, todos os dias,  de pessoas que as vezes nem conheço, de amigos de amigos,  que rezam  e mandam energias positivas!
               Acredito em mim, na minha força interior, na minha disposição e alegria! Tudo é verdade, sou sincera! Aceitos desafios, as vezes reluto, desafios também cansam não é mesmo? Mas quando eles  ficam parados na minha frente, me encarando,  não aguento, olho no buraco do olho, bato no peito e parto para o ataque! Sou boa de briga e não gosto de perder nenhuma batalha! Ninguém aqui em casa gosta!
                 Assim, juntamos nossas tropas, armamos as estratégias ...  e ATACAR........
                     Vamos vencer essa guerra!
           
     
           
          
              
                 
     

8 comentários :

  1. Flávia querida, que mulherão és tu!!! Com certeza já venceu essa batalha! Estarei orando por vc, está certíssima em acredirar em Deus, na medicina e em tudo o q nos acrescenta bem estar... temos muitos exemplos positivos de superação de todos os tipos de câncer. Em minha família tenho vários... na mídia temos vários, como Ana Maria Braga, Herson Capri q tb foi no pulmão, Patrícia Pilar, enfim, vai dar tudo certo! Tb é importante fazer psicoterapia pq altos e baixos todos temos... bjs e força pra vc!!! Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, obrigada pelas lindas palavras de apoio e força! beijão

      Excluir
    2. Olá, Flavia!
      Tenho certeza de que você vencerá essa guerra com a cabeça erguida e vai festejar muito a vitória! Estarei daqui rezando por você.
      Acho que nunca lhe disse isso, mas você foi uma pessoa muito importante na minha vida. Ter trabalhado com você foi um imenso aprendizado para mim e contribuiu de forma incomensurável para a realização do meu sonho profissional. Porém, acima de qualquer coisa, sempre a admirei muito também como pessoa e mulher guerreira que é. Lembro com muito carinho de trocarmos receitas e comemorarmos os quilos eliminados enquanto fazíamos o programa. Você sempre estava sorrindo e animada, com um astral e uma energia admiráveis.
      Sempre acompanho seu blog e não costumo me manifestar, mas depois dessa noticia sinto que precisava expressar meu carinho e lhe dizer que tenho certeza do seu sucesso.
      Conte comigo sempre para o que precisar.
      Um beijo enorme, com muita saudade!
      Avante!!
      Carol Guerreiro

      P.S. Em tempo, nao ha VP aqui em Cuiaba e com o tempo acabei engordando os quilos eliminados, porem estou de volta na batalha, fazendo o programa a distancia, e com fe de que logo logo estarei magrinha novamente. ;)))

      Excluir
    3. Carol, minha querida, como vocês está? Que maravilha saber notícias tuas! É sempre uma alegria lembrar do teu sucesso profissional e saber que de alguma forma, você o compartilha comigo! Tua presença em nossa equipe fez muita diferença, não esquecemos nunca de ti Aqui a luta está grande, viu? Mas estou firme, confiante mesmo!
      Muitas saudades e um grande beijo!

      Excluir
  2. Minha querida! Jesus é contigo! Sou só uma leitora sua que desejo sua vitória! Tive tb ano passado um caso semelhante na família ( meu pai) foi um baque tb, mas nos mantemos firmes e hoje posso te falar que vencemos!!!! Acredite e tenha muita fé que faz toda diferença !!! Beijos e que bom que voltou a postar, eu tb sempre na luta contra o peso. Bjs Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Aline,
      Obrigada pela força e você deve saber o quanto faz diferença ouvir palavras de estímulo e confiança! Desejo que teu pai esteja bem e que vocês continuem firmes para darem suporte uns aos outros!
      Beijo

      Excluir
  3. Flavia, é a primeira vez que entro em seu blog! Fiquei encantada! Tenho certeza de que aqui é sim lugar de falar sempre daquilo que vem do seu coração! Vou orar por você!!! Primeiro, agradecendo a Deus por sua vida, por sua força e por sua fé!! E pedindo a Ele´,que é o médico dos médicos, que venha de encontro ao seu problema, e a cure!!!Desejo muita força pra você e creia, que deus está no controle!! Parabéns pela família e pelo seu blog! Voltarei sempre!! Abraços Claudinez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinez,
      Seja bem-vinda!
      Fico tão feliz que tenha gostado do blog e de mim! :)
      Ore por mim, acredito demais na força da oração, do pensamento positivo e na proteção divina!
      Volte sempre e conte comigo para o que eu puder ajudá-la!
      beijo

      Excluir

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.