quinta-feira, 5 de março de 2015

Pavê de Banana - Receita Pontuada

Querida Vigis,

            Banana é uma fruta bastante útil para quem segue o programa do Vigilantes! Claro que não dá para comer uma dúzia, mas sacia na hora da fome, é fácil de levar  e tem zero ProPontos!
           Lembre-se, é Zero só que é calórica, não recomendo que coma mais do que 2 por dia!
          Por que não se o Vigilantes fala que é Zero?
          Porque é preciso variar de fruta, leve maça, pêra, que também são comodas para carregar e porque é uma das frutas mais calóricas e não vai deixar de ser! Lembra? abacate, caqui, manga, uva e banana....Assim, coma com moderação!

           Para variar a banana nossa de todos os dias, experimente fazer um Pavê!


Resultado de imagem para pavê de banana
ProPontos / porção: 6
Porções: 12
Tempo de preparo: 25 min
Dificuldade: Baixa
Ingredientes
1/3 de xíc. de farinha de trigo
¾ de xíc. de açúcar
¼ c.c. de sal
2 gemas de ovo levemente batidas
Δ 2 ½ xíc. de leite desnatado
3 C.S. de manteiga com sal, dividida
1 c.c. de essência de baunilha
36 biscoitos Maria
Δ 3 bananas grandes fatiadas

Modo de Preparo
Numa panela média, adicione a farinha, o açúcar e o sal. Numa tigela média, adicione as gemas e o leite e mexa bem com um batedor de mão. Aos poucos, vá juntando a mistura do leite à panela com os ingredientes secos. Acrescente 2 C.S. de manteiga. Cozinhe em fogo médio enquanto mexe, por aproximadamente 10 minutos, até fervilhar e engrossar. Remova do fogo, adicione o restante da manteiga e a essência de baunilha e mexa até derreter por completo.
Coloque 12 biscoitos no fundo de uma assadeira quadrada de 20 cm. Arrume 1/3 das bananas sobre os biscoitos e cubra com 1/3 do creme. Repita a operação com o restante dos ingredientes para montar 3 camadas, terminando com o creme. Cubra e deixe esfriar.
POR PORÇÃO (3/4 de xíc.): 181 Calorias, 4 g de Proteínas, 34 g de Carboidratos, 5 g de Gorduras Totais, 2 g de Gorduras Saturadas, 0 g de Gorduras Trans, 39 mg de Colesterol, 120 mg de Sódio, 1 g de Fibra, 69 mg de Cálcio.
Ps: a foto é apenas para deixar mais bonito. Você pode montar em forminhas ou taças individuais, só não esqueça que a pontuação será de acordo com o número de porções que fizer!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.