quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Topa começar hoje?

Querida Vigis,



                      Se você está lendo este post é porque não está satisfeita com seu corpo! 
                      - Está me chamando de gorda? (aquela bem desconfiada)
Resultado de imagem para barriga tipo boia                -   Não estou chamando você de gorda, é só uma constatação, você está acima do peso. PONTO! Magro e gordo satisfeitos  não querem nem ouvir falar em dieta, Vigilantes do Peso, etc... Mas se você não faz parte do grupo acima, minha fala é para você sim!
                          - Está vendo e sentindo aquela bóia ao redor da sua cintura ? Ela não serve para nada porque nem nadar você vai! Fica com ela no corpo, olhando para a piscina, sem coragem de pular na água!
                            - Mazinha você hoje, né?
                             - Não! Estou pensando apenas no tanto que vou te ajudar fazendo com que pare de se enganar!
                              Gente, não adianta ficar lendo um monte de blogs,  anotando todas as dicas,  receitas e farelos do momento, ficar esperando hora e  orientação do Nutricionista! Ficar sempre, sempre  adiando o momento para começar! Infelizmente isso só irá fazer com que precise perder mais peso!
                               Você precisa é de coragem  para sair do lugar! 
                               Não é fácil! É muitoooooo chato fazer dieta! Contar pontos, isso pode, aquilo não, fazer atividade física..... mas depois que você decidir, não volte atrás! 
                                  Eu não estou satisfeita com o meu corpo no momento! Posso enumerar um monte de desculpas para isso! Tenho várias e bem sérias! Mas concluo que todas  só servem para aliviar minha consciência porque, na verdade, eu podia ter feito alguma coisa antes!
                                 O que estou fazendo?
                                  Voltei a frequentar as reuniões, a contar meus pontos direitinho,  a correr, até aula de tango estou fazendo! E voltei a escrever no blog com regularidade! 
                                  Escrever me ajuda mais do que qualquer coisa, porque quero dar o melhor exemplo, porque quero mostrar que é possível sim! 
                                    Não falo uma coisa e faço outra! 
                                    Topa começar hoje ?

                                
                              
                          

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.