sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Doces ou travessuras?

Querida Vigis,


              Vamos entrar na brincadeira? Com criatividade tudo é possível!!!
               Dicas do Vigilantes do Peso.

Brigadeiro aranha
Dia das Bruxas
Divirta-se decorando a sua mesa!

Temos algumas incríveis sugestões:
Sorriso-Drácula:

Sorriso drácula
1 - Parta os cookies ao meio. Recheie cada metade com ½ c.c. de geleia de morango sem açúcar e 6 mini marshmallows. Feche o biscoito para formar um sorriso. Em cada um, acrescente 2 fatias finas de maçã para representar os dentes caninos. Cada Sorriso-Drácula tem 2 unidades ProPontos.


Banana assombradaBanana-Assombrada:
Decore metades de banana com 3 gotas de chocolate amargo cada para formar os rostos assustadores e crie “mini abóboras” com tangerinas e talos de aipo. 1 porção (1 tangerina pequena + ½ banana) possui 0 unidades ProPontos, mas atente para a quantidade de gotas de chocolate utilizada. Considere 1 ProPontos para cada c.c. de gotas de chocolate.




Maçã-Monstro:
Maçã monstroCorte a maçã de um jeito diferente para montar um monstro come-come. Use o boleador para fazer os olhos e fixe cada um com palitos pequenos de madeira. Se preferir, complete os olhos com 2 gotas de chocolate. Para os dentes, use amêndoas laminadas sem casca partidas ao meio. 1 porção (1/2 maçã pequena + 1/2 c.c. de amêndoas laminadas + 2 gotas de chocolate) possui 0 unidades ProPontos, mas atente para a quantidade de amêndoas e gotas de chocolate utilizada. Considere 1 ProPontos para cada 2 c.c. de amêndoas e 1 ProPontos para cada c.c. de gotas de chocolate.
Brigadeiro-Aranha:

4 – Aproveite receita de brigadeiro light abaixo  e crie deliciosas aranhas doces com arames marrons e palitos de madeira. Os olhos são uma opção, mas podem ser feitos com biscuit ou adquiridos em lojas de artigos para festas. Cada brigadeiro tem 2 unidades ProPontos. Observação: os acessórios decorativos não são comestíveis.
Doces ou Travessuras? Os dois! =D
Feliz Halloween!

Brigadeiro Light  

Dia das Bruxas

ProPontos / porção: 2
Porções: 24
Tempo de preparo: 40 min
Dificuldade: Baixa
Ingredientes
1 xíc. de leite condensado desnatado
Δ ½ xíc. de leite desnatado
½ xíc. de leite desnatado em pó
1 C.S. de margarina light sem sal
4 C.S. de cacau em pó
60 g de chocolate meio amargo picado
4 C.S. de chocolate granulado
Modo de Preparo
Em uma panela junte o leite condensado, o leite desnatado, o leite em pó, a margarina e o cacau. Misture bem e leve ao fogo baixo. Cozinhe, enquanto mexe, por 5 minutos. Acrescente o chocolate picado. Continue a mexer por mais 5 minutos até que o chocolate derreta e a mistura comece a desprender do fundo da panela.
Retire do fogo. Transfira para um prato raso. Aguarde esfriar um pouco. Com uma colher de chá e com as mãos untadas, modele 24 brigadeiros. Role no chocolate granulado.
Arrume numa bandeja de festa. Cubra e deixe na temperatura ambiente por 1-2 horas antes de servir ou na geladeira por 30 minutos.
Porção: 1 brigadeiro light (25 g).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Querida Vigis, adoro falar com você! Comente a vontade!
Se quiser saber a cota diária de ProPontos, preciso saber seu nome, sexo, peso e idade no comentário.